Desenvolvimento Econômico | 28/11/2023

Sebrae Louveira bate meta de atendimentos prevista para o ano

​Ações de fomento ao empreendedorismo realizadas pela Prefeitura e credibilidade da gestão municipal têm incentivado novos negócios, criação de empresas e ampliação das plantas já existentes

As ações conjuntas entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), e o Sebrae Louveira têm resultado no crescimento da economia da cidade, com atração de novas novos negócios e criação de novas empresas. Como um dos resultados desta parceria, o Sebrae Louveira ultrapassou a meta alcançou a meta de atendimentos previstos para o ano de 2023. Há 1 mês do encerramento do ano, a unidade contabiliza 1.405 atendimentos; a meta era de 1.400 atendimentos. Do total, 800 atendimentos foram feitos para pessoas físicas e 605 para pessoas jurídicas, o que comprova o interesse na formalização dos negócios na cidade.

As ações governamentais são desenvolvidas para o avanço da economia em Louveira por meio da Sedec, cuja estrutura conta, além do Sebrae Louveira, também os serviços do SAT (Serviço de Apoio ao Trabalhador) que faz a intermediação entre as empresas e os candidatos e o Banco do Povo para atendimento em empreendedores. Em breve, Louveira também contará com uma unidade do Sebrae Mulher, com atendimento específico dentro do Fundo Social, no Bairro Santo Antônio.

Nesta terça-feira (28), a divulgação do Caged pelo Ministério do Trabalho comprovou mais um resultado positivo, fruto desta atuação, com um saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada no mês de Outubro. Foram 155 novos postos de trabalho, saldo gerado positivo pela relação entre 708 novas admissões e 553 desligamentos, o que coloca a cidade com um saldo positivo, em 2023, de 746 novos postos de trabalho, o melhor saldo dos últimos 2 anos. Outro destaque é quanto à destinação das vagas: 60% do total de 155 novos postos foi ocupado por mulheres (SAIBA MAIS). 

Com sólidas políticas públicas de desenvolvimento humano e econômico, a Prefeitura tem viabilizado um ambiente favorável para oportunidades de emprego e renda na cidade, com uma série de investimentos em obras, infraestrutura e ações (SAIBA MAIS) . A Sedec conta ainda com o Nucca (Núcleo de Capacitação), que promove oportunidades de capacitação dos profissionais e o Portal do Emprego/Empreendedor, que concentra a divulgação das vagas de emprego. Para acessar (CLIQUE AQUI) 

 

Sedec