Desenvolvimento Econômico | 28/11/2023

Louveira mantém saldo positivo na geração de novos empregos com destaque para vagas às mulheres

Cidade fecha Outubro com 155 novos postos de trabalho, sendo 60% destinado às mulheres; Louveira tem, em 10 meses de 2023, um saldo positivo de 746 novos postos de trabalho, o melhor cenário desde 2021

Os números comprovam: Louveira está em ritmo crescente de desenvolvimento econômico, com novas empresas, ampliações e investimentos, que tem resultado em saldo positivo de novos empregos à população. Dados do Caged, divulgados nesta terça, dia 28, pelo Ministério do Trabalho, apontam que Louveira fechou o mês de Outubro de 2023 com mais um saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada. Foram 155 novos postos de trabalho, saldo gerado positivo pela relação entre 708 novas admissões e 553 desligamentos, o que coloca a cidade com um saldo positivo, em 2023, de 746 novos postos de trabalho, o melhor saldo dos últimos 2 anos. Ainda, o destaque em Outubro, novamente, ficou para a maior quantidade de novas vagas de empregos ocupadas pelas mulheres, 60% do total de 155 novos postos.

Louveira, também, se destaca em Outubro como a 6ª melhor cidade entre as 20 da Região de Campinas e as 7 de Jundiaí na variação positiva de Outubro em saldo de novos empregos comparado a Setembro. 

“Temos trabalhado com diversos investimentos na cidade, com obras importantes de infraestrutura, investimentos em Saúde, Educação e Segurança, justamente para colocar Louveira no cenário importante e de qualidade de vida para os investimentos corporativos. Assim, com a proximidade que criamos, na secretaria de Desenvolvimento Econômico, para atendimento prioritário e de qualidade aos empreendedores, pudemos observar, felizmente, um crescimento de investimentos na cidade, que resultam nesta geração positiva de novos empregos. Novas empresas, novas ampliações de empresas já instaladas, novos empregos, enfim, a economia se movimenta, novas oportunidade de empregos e Louveira segue na rota do desenvolvimento sustentável”, afirmou o prefeito Estanislau Steck.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos Neto, faz questão, também, de ressaltar o novo trabalho que vem sendo desenvolvido para a divulgação, praticamente diária, de novas vagas de empregos pelo SAT (Serviço de Apoio ao Trabalhador). Somente no 1º semestre de 2023, o SAT divulgou 1.620 vagas, em funções variadas. Em Louveira, o processo de divulgação das vagas de emprego conta hoje com um novo sistema online para cadastro de currículos e de divulgação de vagas pelas empresas. O portal do emprego/empreendedor fica no site da Prefeitura -  www.louveira.sp.gov.br

Com sólidas políticas públicas de desenvolvimento humano e econômico, a atual gestão tem viabilizado um ambiente favorável para oportunidades de emprego e renda na cidade, com uma série de investimentos em obras; na mesma linha, anúncio de novas negócios e ampliações de empresas já instaladas tem sido observados em Louveira nos últimos meses (Mais informações, neste link: https://www.louveira.sp.gov.br/conteudo/credibilidade-na-cidade-aquece-investimentos-das-empresas-em-louveira )

 

Caged