Educação | 16/07/2021

VOLTA ÀS AULAS - Educação promove semana de acolhimento para famílias de alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino

Objetivo é apresentar o modelo de retomada das aulas presenciais e tirar dúvidas de pais e responsáveis sobre o processo de volta às aulas

Com o início da retomada das aulas presenciais em Louveira marcado para o dia 26 de julho, a Secretaria de Educação vai realizar, entre os dias 20 e 22, uma semana de acolhimento para os pais e familiares dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. O objetivo é apresentar os detalhes do modelo de retomada, orientar as famílias quanto aos protocolos que serão seguidos dentro das escolas e tirar dúvidas referentes ao processo de volta às aulas.

No dia 19, segunda-feira, os professores e demais profissionais que formam a equipe escolar serão recebidos pela direção das escolas e participarão de um dia de integração, instrução e acolhimento.

"Desenvolvemos um modelo de retomada gradativa que irá garantir mais segurança para os nossos alunos, familiares e equipe escolar. A semana de acolhimento será promovida para oferecer apoio às famílias neste processo de transição", afirma a secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula.

Cada unidade escolar seguirá o seu próprio cronograma e será responsável pela convocação dos pais.

Volta às aulas
As atividades em salas de aula estão suspensas no município desde o começo da pandemia, em 2020, e serão liberadas no momento em que a vacinação atinge índices significativos em todo o País e o número de casos, mortes e internações pela covid-19 apresenta cenário de estabilidade.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a retomada das aulas presenciais em Louveira.