Desenvolvimento Econômico | 22/05/2014
Vendas de Frutas animam agricultores no primeiro final de semana da Festa da Uva de Louveira
A 47ª Festa da Uva e 4ª ExpoCaqui de Louveira apenas começou e os agricultores já tem o que comemorar. O grande público atraído pelas variadas atrações do evento deste ano proporcionou aos agricultores uma venda recorde de frutas. Foram mais de 20 mil pessoas que visitaram a FUL nos dias 17 e 18 de maio, e de acordo com levantamento da Coordenação Agrícola do evento, foram comercializadas mais de 13 toneladas de frutas (in natura ou processadas) somente nesse primeiro final de semana. “Essa estatística é bastante animadora para os produtores e nos deixou muito felizes. A festa tem este propósito, de enaltecer o trabalho dos agricultores e acima de tudo ajuda-los a comercializarem as frutas, os vinhos e produtos artesanais feitos com muita dedicação e qualidade”, afirmou o prefeito Finamore.
Para o presidente da Associação de Produtores Rurais de Louveira (APR), Lucas Strabello, que também comercializa suas frutas no Pavilhão de Exposição, as expectativas foram superadas “Já sentimos uma diferença muito grande em relação aos eventos anteriores. A organização do evento e o fluxo de visitantes melhoraram muito”, destacou.
De acordo com o diretor de Agricultura e responsável pela Coordenação Agrícola da Festa, Daniel Miqueletto, algumas novidades implementadas pela Comissão Organizadora como a divulgação antecipada direcionada a grupos da melhor idade, os shows familiares durante o dia, o circo gratuito para as crianças, o baile da melhor idade, a decoração tematizada e, principalmente, a organização do evento, foram determinantes para o aumento do público tanto das famílias louveirenses como dos visitantes.