Desenvolvimento Econômico | 22/04/2021

TURISMO - Viagem de trem entre Louveira, Vinhedo e Valinhos tem pré-reserva aberta pela internet

Passeios do Vale das frutas estão programados para os meses de setembro e outubro; vagas são limitadas

Louveira fará parte do circuito turístico ferroviário do Expresso Vale das Frutas, que irá interligar as cidades de Louveira, Vinhedo e Valinhos, com o intuito de apresentar aos visitantes toda a beleza turística da região. Os passeios estão programados para os dias 25 e 26 de setembro e 02 e 03 de outubro e as pre-reservas já podem ser feitas pela internet (link abaixo).

Idealizado pelo Vale das Frutas Convention & Visitors Bureau e pela Associação de Preservação Histórica de Valinhos - APHV, o Expresso Vale das Frutas levará os turistas para conhecerem as antigas instalações, estações desativadas e construções que costumavam ser utilizadas na época do império Brasileiro. Uma viagem na história e cultural de nossa região e pais. 

A iniciativa tem como objetivo fortalecer o turismo local, apoiar os produtores do agronegócio regional e associações assistenciais regionais, oferecendo roteiros únicos que vão unir gastronomia, hotelaria e atividades como as maratonas fotográficas, nas cidades e na Serra dos Cocais, patrimônio ecológico da região.

Os preços dos ingressos para os passeios de trem e dos pacotes para visitar os pontos turísticos das cidades ainda não foram divulgados pelos organizadores. Porém, como as vagas são limitadas, os interessados devem realizar um cadastro de intenções e, em seguida, receberão maiores informações. 

Outros detalhes do circuito como os locais de visitação, tipo de trem e tempo de duração dos passeios turísticos serão divulgados em breve. 

Confira os horários previstos de saída de cada cidade:
- Saída de Louveira - Vinhedo - Valinhos – 09:00h às 11:00h
- Saída de Valinhos - Vinhedo - Louveira - 12:00h às 14:00h
- Saída de Louveira - Vinhedo - Valinhos - 15:00h às 17:00h

Para fazer a pré-reserva, é preciso preencher o cadastro no link: https://cutt.ly/Lvs0zEB  

Não esqueça de incluir a intenção de dia e horário de participação.