Desenvolvimento Econômico | 22/04/2021

TRABALHO – Louveira abre inscrições para cursos de almoxarife e estoquista com bolsas de R$ 210

Benefício financeiro é oferecida pelo Via Rápida, programa de capacitações do Governo do Estado; curso online será promovido no município em parceria com a Prefeitura

Estão abertas as inscrições para o curso online “Almoxarife e Estoquista”, promovido pelo Via Rápida (programa de capacitações Governo do Estado), em parceria com Prefeitura de Louveira. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas via internet (veja link abaixo) até o dia 27 de abril. A data prevista para início do curso é 12 de maio. Os alunos matriculados no Via Rápida têm direito a uma bolsa auxílio no valor de R$ 210.

O curso disponível em Louveira – que terá duração de 60h horas – vai capacitar os alunos para recepcionar, conferir e armazenar produtos e materiais em almoxarifados, lançar entradas e saídas e controlar os estoques, distribuir produtos e materiais e serem expedidos e organizar o almoxarifado. 

Benefício 

Para receber a bolsa auxílio, o aluno precisa estar matriculado no curso oferecido pelo Via Rápida, ter 16 anos ou mais, ser alfabetizado, estar desempregado e morar no Estado de São Paulo. Antes de receber o benefício, o estudante terá que realizar o mínimo de 10 dias de aula, cumprindo todos os requisitos da turma em que está matriculado. 

Portal para inscrição e informações:
http://www.viarapida.sp.gov.br/
https://www.meuemprego.sp.gov.br/