Desenvolvimento Econômico | 05/06/2014

Show da Paula Fernandes encerra a 47ª Festa da Uva e 4ª Expo Caqui com grande público

pf

Show da Paula Fernandes encerra a 47ª Festa da Uva e 4ª Expo Caqui  com grande público

A 47ª Festa da Uva e 4ª ExpoCaqui encerrou em grande estilo, de casa cheia e com a alegria estampada no rosto de quem prestigiou os shows da Paula Fernandes, Fernandinho e Hugo & Thiago. Um sucesso que vem acompanhando os três finais de semana do evento que recebeu um público de aproximadamente 90 mil visitantes.

Com o tema “Terra da Videira: uma Terra de muitas Nações”, a edição 2014 apresentou muitas novidades e atrações para todos os gostos. Começando pela decoração temática que trouxe um pouquinho de cada país para dentro da festa e também a preocupação da Prefeitura em oferecer uma boa infraestrutura, com cobertura em grande parte da área de circulação proporcionando mais conforto e comodidade a todos.

Na programação musical, um festival de diferentes estilos agradou  crianças, jovens, adultos e a terceira Idade. O palco principal contou com a apresentação de 15  grandes nomes, dentre eles, Sergio Reis, Renato Teixeira, Paralamas do Sucesso, Elba Ramalho, Nando Reis, João Neto &Frederico e Paula Fernandes. Os artistas regionais também tiveram seu espaço  garantido no  palco 2, por onde passaram 38 artistas de Louveira e cidades visinhas. Ainda no quesito atração musical, o Trio Los Angeles também marcou presença na FUL, tocando aos domingos para a Terceira Idade em três grandes bailes que reuniram mais de 2 mil pessoas.

As atrações itinerantes que aconteceram em diversos  pontos do recinto foram muito apreciadas e divertiram os presentes. Os sombras, danças típicas, grupos folclóricos, apresentações de orquestras, danças e  teatro fizeram parte dessas atrações que teve como ponto alto o Circo, que pela primeira vez integrou uma festa da Uva em Louveira e que em suas 20 apresentações reuniu um público de cerca de 7,5 mil pessoas.

Venda de Frutas

O Pavilhão de Exposição de Frutas este ano ganhou mais cores e um ar todo sofisticado na decoração rica em detalhes e nos acabamentos impecáveis, um cantinho especial preparado para os produtores da cidade que trouxeram seus melhores frutos para mostrar o potencial de Louveira para os visitantes. Este ano, a FUL comercializou mais de 34 toneladas de frutas in natura ou processadas e a Exposição de Frutas Selecionas contou com  675 itens expostos pelos produtores rurais.

Dentre os expositores deste ano, merece  destaque  Inibaldo Pagotto e Irmãos (Uvas Max) que foi o grande campeão da categoria Uva Niagara Rosada Apresentação; também Valter Pagotti e Irmãos (Uvas Guarani) campeão da categoria Uva Niagara Branca Apresentação ; e João Paulo dos Santos Bergamin, que liderou o ranking da categoria Caqui Rama Forte. A  Coordenação  Agrícola da 47ª Festa da Uva em breve irá disponibilizar a lista com  a premiação de todos os produtores participantes da exposição.