Prefeito | 13/03/2023

Semana de ações de 58 anos de Louveira começa com entregas de títulos de regularização fundiária e obras importantes à população

As primeiras ações para esta semana acontecem na quarta (15) com a entrega dos títulos da regularização aos moradores do Conj. Habitacional Popular III, no Vassoural; também será entregue o novo prédio que reúne Procon, Junta Militar e Assistência Judiciária gratuita, e as adequações no espaço para testes de direção, no Burck

A Prefeitura dá início nesta semana a novas e importantes ações como parte da programação de aniversário de Louveira. O primeiro dia eventos é na quarta-feira (15), com ações focadas na melhoria dos atendimentos à população. Uma das principais ações é a entrega dos títulos de regularização fundiária aos moradores do Conjunto Habitacional Popular III, no Vassoural. O Prefeito Estanislau Steck oficializa o ato, às 19h, com solenidade no Centro Comunitário do Vassoural.

“Esta é a primeira das cinco entregas de títulos que faremos neste mês de comemorações. É um grande passo da nossa gestão e que garante mais dignidades aos moradores de Louveira”, ressalta o Prefeito Estanislau Steck.

Mas a quarta-feira começa com uma importante obra realizada no espaço utilizado pelas autoescolas para os testes de direção, que fica no Buck. O Prefeito estará no local às 9h. O espaço recebeu sanitários e toda estrutura de cobertura, até então inexistentes.

Em seguida, às 10h30, o Prefeito Estanislau Steck entrega oficialmente o novo prédio que irá abranger o Procon, Junta Militar e Assistência Jurídica à população, num mesmo espaço, ao lado do Poupatempo, no Jardim Niero. O Poupatempo, que é uma obra do Governo do Estado, já está em fase de operação assistida.

“Todas essas ações têm como principal objetivo oferecer mais dignidade e comodidade ao cidadão. Mas entre tantas obras e anúncios, estão também as festividades, entre elas o show do cantor Daniel, no dia 21, que vai coroar estas 58 ações que estamos entregando para a população neste aniversário”, comemora o Prefeito Estanislau Steck.

Sexta-feira (17)

O segundo dia de ações nesta semana acontece na sexta-feira (17) com o lançamento pelo Prefeito Estanislau Steck do novo Portal do Emprego/Empreendedor, desenvolvido por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e que reúne as informações dos atendimentos à população, com foco especial no incentivo ao Turismo de Louveira.

Sábado (18)

No sábado, o Prefeito Estanislau Steck entrega, em solenidade marcada para as 17h, a revitalização da Subestação de Energia Francisco de Monlevade, em uma importante ação realizada em favor deste local, que carrega consigo a história do desenvolvimento de Louveira.

Na Estação Ferroviária, acontece das 10 às 21h, o primeiro evento Cultura na Estação, realizado entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria da Cultura, com Feira de Arte e Artesanato, shows de artistas locais, praça de alimentação e brinquedos para as crianças.

Também durante todo o dia acontece a Rua do Lazer em diversos pontos da cidade,  realizada por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. No Monterrey, o evento é das 14h às 20h. Já na Fazenda Santo Antônio, a Rua da Lazer começa no dia 18, mas segue até o dia 21, dia do aniversário de Louveira, sempre das 9h às 17hs, com muitas atrações para as crianças e para toda a família. A Secretaria realiza ainda o Festival das Escolinhas de Esporte em vários locais da cidade, das 8h às 14h.

Domingo (19)

Para o domingo, a Prefeitura planejou atividades esportivas, culturais e de lazer em diversos pontos da cidade. À 8h haverá Passeio Ciclístico, saindo da Praça da Bica, no Bairro Santo Antônio. Às 9h, o Prefeito Estanislau Steck realiza, por meio da Secretara de Gestão Ambiental, o Plantio de 58 mudas na área de preservação permanente do córrego Guembê.

Na Estação Ferroviária acontece o 3º Encontro de Rádio Amadores de Louveira, das 8h às 15h. O evento reúne os grupos de radioamadores, com exposição dos equipamentos para vender ou trocar e tem se tornado tradicional em Louveira.

Além disso, a Prefeitura promove atividades de lazer para adultos e crianças - no Jd. Niero acontece a Rua de Lazer, das 10h às 18h, com a entrega da Cancha de Malha, às 14h.

Segunda (20)

Na véspera do aniversário de Louveira, o Prefeito Estanislau Steck entrega a obra de pavimentação da travessa entre a Avenida Tiradentes e Rua 21 de Março. A solenidade acontece às 8h, e será seguida por uma ação esportiva - a Caminhada Louveira 58 anos, com início às 8h30, saindo da Estação Ferroviária.

Aniversário de Louveira

Na terça-feira (21) Louveira completa 58 anos. E para celebrar a data, a Prefeitura programou um dia todo de atividades abertas à população. Pela manhã, as ações acontecem no campo do CEIL Bairro. Às 8h30 será realizada uma partida de futebol com as crianças; às 9h, o Prefeito Estanislau Steck entrega oficialmente as melhorias estruturais no local – o novo gramado do campo e os assentos instalados na arquibancada; às 10h acontece o Jogos das Estrelas, com Marcelinho Carioca e amigos X Seleção de Louveira.

Além dos jogos de inauguração, o Prefeito Estanislau Steck oficializa também no CEIL a entrega de vans adaptadas para alunos com deficiência.

E já a partir do meio dia começam na Área de Lazer diversas atrações para a população celebrar o aniversário de Louveira. Haverá shows, exposições, Praça de Alimentação e o grande show com o cantor Daniel, às 20h.

A programação completa do aniversário de Louveira pode ser acessada pelo link a seguir (CLIQUE AQUI)