Desenvolvimento Econômico | 24/03/2014

Sebrae-SP faz palestras em Louveira sobre gestão de negócios, na próxima semana

 Uma parceria entre o Sebrae-SP e a Prefeitura de Louveira, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, garantirá aos empreendedores de Louveira dois encontros, na próxima semana, na Sala do Empreendedor, para tratar de gestão financeira e planejamento empresarial. Estão marcadas para o local duas palestras gratuitas do Sebrae-SP: “Entendendo custos, despesas e preço de venda” , na quarta (26), das 19h às 21h,  e na quinta (27), das 14h às 16h, o “Comece certo o seu negócio” . As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelos telefones (19) 3878 2366 ou  3878 4559.

A palestra “Entendendo custos, despesas e preço de venda” demonstra ao empresário já estabelecido que obter preço de venda competitivo é uma tarefa que exige o conhecimento de diversos componentes financeiros (custos, despesas fixas e variáveis, margem de lucro) e mercadológicos, possibilitando assim o adequado cálculo do preço de venda. O especialista do Sebrae-SP também vai falar sobre o estímulo ao desenvolvimento da capacidade gerencial e a adoção de melhores práticas na condução dos pequenos negócios.

A palestra “Comece certo o seu negócio” vai apresentar aos participantes a importância e os conceitos da constituição de uma empresa, abordando as necessidades do empreendedor, do empreendimento e da parte legal. Também trará informações sobre a formalização do negócio. A palestra trata de enquadramentos, benefícios e obrigações de Micro empresa (ME), Empresa de Pequeno Porte (EPP) e Micro Empreendedor Individual (MEI). Consultor especialista do Sebrae-SP responsável pela palestra também vai tirar dúvidas e responder as questões.

As palestras são gratuitas e as vagas são limitadas. A Sala do Empreendedor fica na rua Antonio Chicalhoni , 303, bairro Santo Antonio. Outras informações sobre esse ou demais serviços do Sebrae-SP pelo telefone gratuito 0800 570 0800.