Alterar tamanho do texto
Mudar tamanho
Mudar contraste da página
Alterar Contraste

Desenvolvimento Econômico | 03/11/2022

REUNIÃO - Com foco no desenvolvimento econômico e turístico, Prefeito Estanislau participa de encontro do Circuito das Frutas

Encontro faz parte de agenda de reuniões do Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Frutas

O prefeito Estanislau Steck participou, na manhã desta quinta-feira (3), no Paço Municipal de Jundiaí, de uma nova reunião com prefeitos e representantes do Conselho Intermunicipal para Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Frutas, que fazem parte as cidades de Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Morungaba, Valinhos, Vinhedo e Associação de Turismo Rural do Circuito das Frutas. Entre os assuntos abordados, as ações conjuntas das cidades para as áreas de desenvolvimento econômico e turismo, que fomentam a geração de emprego, renda e aquecem o setor econômico das cidades.

“Estas reuniões são sempre muito importantes na troca de experiências entre as cidades da nossa região. Precisamos estar unidos para que sempre possamos aprimorar as ações conjuntas na área da valorização dos nossos agricultores, do turismo e do desenvolvimento econômico de modo geral, que revertem em benefícios, qualidade de vida e bem-estar à população”, afirmou o prefeito Estanislau Steck.

Foram apresentados, na reunião, os relatórios financeiros, bem como novas propostas para aprimorar o consórcio nas questões financeiras; além da apresentação das atividades desenvolvidas e balanço financeiro e contábil de janeiro a outubro de 2022 e o remanejamento de recursos do planejamento de 2022.

O prefeito de Jundiaí e presidente do Consórcio Intermunicipal, Luiz Fernando Machado, ouviu as sugestões dos presentes e anunciou o início da Festa da Uva de Jundiaí que será realizada em Janeiro/23. 

A próxima reunião ficou agendada para o próximo dia 11 de novembro, na cidade de Vinhedo.