Desenvolvimento Econômico | 15/03/2013

Representantes da Prefeitura de Louveira participaram da Conferência Internacional de parques temáticos

Essa é a primeira vez que conferência é feita fora dos Estados Unidos. O encontro reuniu profissionais de quase 50 países.

Divulgação / PML

Na quarta-feira, dia 6 de março, o secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Louveira, Jailson Marinho e a Turismóloga, Rafaela Lorençon, participaram da Conferência Internacional de Parques Temáticos e Atrações Turísticas, realizado pelo International Association of Amusement Parks and Attractions (IAAPA) e Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDPAT), no Wet´n Wild, em Itupeva. Foi a primeira vez que o evento mundial ocorreu fora dos Estados Unidos e reuniu profissionais de aproximadamente 50 países.

A reunião primou pela troca de informações para que as boas experiências pudessem ser levadas para qualquer parte do mundo. As palestras discutiram a expansão do setor de entretenimento e lazer. Neste contexto foi contada a história do parque aquático de Itupeva, que depois de ter dificuldades financeiras alcançou o equilíbrio. Na oportunidade foram mostrados os pontos positivos e negativos do negócio. Também esteve em pauta que, nos próximos quatro anos, o país vai sediar grandes eventos, entre eles, a Copa do Mundo e Olimpíadas. De olho nas oportunidades em turismo, o Governo Federal pretende dar incentivos as empresas que operam no setor para aquecer e estimular o mercado. O objetivo é aumentar a participação do turismo no Produto Interno Bruto (PIB) do país, passando de 3,7% para 5%, em 15 anos. Foi anunciado um plano para atrair empresas hoteleiras, shopping e parques temáticos para a cidade.