Gestão de Projetos e Programas | 18/10/2018

Representante da Prefeitura de Olímpia vem a Louveira para conhecer o Cartão Cidadão

Desde a implantação em 2014, o Cartão Cidadão de Louveira é reconhecido pelas cidades paulistas como um exemplo de bom funcionamento e variedade de serviços.

Na manhã de quarta-feira (17), a Estância Turística de Olímpia, que fica a 370 km de distância, realizou uma visita à Prefeitura para conhecer a experiência da implantação do Cartão Cidadão em Louveira e a contínua expansão das facilidades oferecidas pelo aplicativo C-C Louveira.

Para o gestor do Cartão Cidadão de Olímpia e Diretor da Ouvidoria, José Roberto Pimenta, “a cidade quer fazer nos mesmos moldes de Louveira, que funciona de verdade, além do aplicativo que é fantástico e serve como uma ouvidoria para o cidadão”.

Olímpia é a segunda cidade mais desenvolvida do Brasil, ficando atrás apenas de Louveira, campeã por dois anos consecutivos no Índice Firjan. A cidade começou a primeira fase de implantação do Cartão há 4 meses e, por meio de uma empresa do ramo de tecnologia, recebeu a recomendação de aprender com a experiência louveirense.

Serviços e facilidades para o cidadão

Com o Cartão Cidadão, o morador dispõe de facilidades como agendar consultas, exames, retirada de remédios, solicitação da carteirinha de transporte escolar, inscrição para cursos profissionalizantes, oficinas culturais e escolinhas esportivas, empréstimo de livros da biblioteca e entrada gratuita em eventos culturais, como a Festa da Uva.

Baixe o aplicativo gratuitamente

Para solicitar diversos serviços com um toque, acesse o Google Play ou a App Store e busque por CC Louveira. O download é gratuito e o primeiro acesso é realizado por meio do número do Cartão Cidadão. A senha é a data de nascimento da pessoa cadastrada.