Desenvolvimento Econômico | 22/05/2014

Produtores Rurais e barraqueiros comemoram o sucesso do evento

Foto: Divulgação

A 47ª Festa da Uva  teve início com um público de mais de 20 mil pessoas nos dois dias do evento. “O movimento foi muito bom. Os barraqueiros estão felizes com as vendas e nós estamos comemorando este resultado”, disse o presidente da festa, Jailson Marinho, que ressaltou ainda o ótimo fluxo de turistas das excursões “Tivemos um movimento grande de turistas vindos de diversas regiões”, disse. Foram mais de 30 ônibus, o que equivale a mais de 1300 pessoas circulando pela festa, prestigiando e aproveitando os atrativos do evento.

Apresentações cirsenses

O circo, que pela primeira vez está sendo atração em uma Festa da Uva na cidade também demonstrou que a Comissão Organizadora acertou na programação. Pessoas de todas as idades prestigiaram as apresentações e se encantaram com os palhaços, acrobatas e com os pilotos do globo da morte.  “Foram seis apresentações neste final de semana e todas com lotação máxima”, comemorou Jailson.

O circo é gratuito e as apresentações acontecem em  três horários no sábado e três no domingo, sendo duas no período da tarde (13h e 17h) e uma no período da noite (19h30). Nas sextas-feiras acontece apenas uma apresentação às 19h30.

Gastronomia, atrações itinerantes  e variedades

A 47ª Festa da Uva e 4ª ExpoCaqui  que este ano tem como tema “Terra da Videira: uma Terra de muitas Nações” disponibiliza uma grande diversidade de atrações e variedades gastronômicas. A FUL conta com stands de venda de frutas selecionadas, exposição e leilão de frutas premiadas, feira de artesanato,  mini shopping, shows regionais, apresentação de grupos folclóricos, danças típicas, espetáculo  teatral e parque de diversões.

Nos dias de festa, a Prefeitura disponibiliza dois trenzinhos que circulam pela cidade  conduzindo as pessoas gratuitamente até a Área de Lazer das 10h às 22h aos sábados e domingos, e  das 18h às 22h nas sextas-feiras.