Desenvolvimento Econômico | 23/05/2012
Primeira Dama Lindaura Magalhães inaugura sede do Fundo Social em Louveira
O Funssol- Fundo Social de Solidariedade de Louveira, que tem como presidente a Primeira-Dama Lindaura Magalhães, abriu as portas da sua sede nesta segunda-feira, dia 21. Pela primeira vez, o município tem um local para abrigar este importante órgão pertencente ao gabinete do prefeito. O Fundo Social está localizado na Rua Gabriel Scoco, nº 53 - Bairro Santo Antônio.
O Funssol tem como principal meta a mobilização da comunidade por meio de campanhas, parcerias e eventos visando a melhoria da qualidade de vida da população carente.
Comprometido com seus objetivos institucionais, os bens, doações e recursos obtidos pelo Fundo Social serão direcionados às pessoas assistidas por entidades não governamentais e em unidades de atendimento público da Prefeitura como abrigos, creches, centros de convivência, igrejas, entre outros.
Segundo a Primeira-Dama Lindaura, a sua atuação será ampliada a cada dia, com a realização de projetos de responsabilidade social que priorizam a cidadania e caminham lado a lado com as prioridades da Administração Municipal relacionadas às questões sociais com políticas públicas especialmente voltadas a educação, saúde e promoção social. "A idéia é transformar esta instituição auxiliar no quadro da assistência social do município em um grande instrumento de promoção humana e de melhoria das condições de vida da população", diz Lindaura.
O Fundo Social de Louveira pretende, de um lado, intensificar sua assistência imediata às pessoas que vivem em dificuldades buscando alívio para suas necessidades de emergência e, de outro, superar a simples prática assistencialista, abrindo portas para a solução mais efetiva dos problemas de sobrevivência sócio-econômica, direcionando-as para o excelente trabalho que vem sendo exercido pela secretaria municipal de Assistência Social com abertura de oportunidades para o desenvolvimento econômico das famílias por meio de cursos gratuitos de capacitação profissional e outras práticas de geração de renda, de preparação para o trabalho e de inserção no mercado.
As iniciativas inovadoras e campanhas de cooperação e solidariedade buscam o envolvimento ativo da comunidade em torno da questão social e do espírito de solidariedade, de responsabilidade social e do exercício da cidadania.