Desenvolvimento Econômico | 01/07/2016

Prefeitura torna ágil processo de abertura de empresas

Os empreendedores de Louveira têm muito a comemorar. As empresas, que antes demoravam de três a sete meses para obter documentação de funcionamento,  hoje podem ser abertas em até três minutos. Nesta semana foi batido o recorde de agilidade em abertura de empresa na SEDEC – Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O interessado deu entrada as 9h17 e as 9h20 suas informações já estavam lançadas no Sistema da Prefeitura e ele já tinha recebido em seu e-mail a senha para emissão da Nota Fiscal.

A Prefeitura de Louveira, por meio da SEDEC, vem trabalhando muito na desburocratização na abertura de empresas. Os  processos, ao longo de toda a administração, passaram por várias mudanças, como centralização de todos os atendimentos das empresas na Sala do Empreendedor,  o que resultou em um processo ágil devido ao atendimento exclusivo da SEDEC às empresas. Houve, também, transformações do Sistema de informatização da Prefeitura, atualização e modernização da legislação vigente, implantação de novas rotinas administrativas e de fiscalização e, principalmente, o treinamento dos funcionários para atendimento ao público, tornando o servidor público num profissional especializado nesse tipo de atendimento.