Desenvolvimento Econômico | 10/05/2024

Prefeitura reforça atendimento para contribuir com profissional MEI na entrega da declaração de faturamento

A Prefeitura contribui para a execução da declaração por meio das duas unidades do Sebrae: uma dentro da Secretaria Desenvolvimento Econômico (Sedec) e a nova unidade do Sebrae Aqui Mulher, que fica junto ao Fundo Social, no Bairro Santo Antônio; a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN-SIMEI) deve ser feita até 31 de maio

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria Desenvolvimento Econômico (Sedec), reforça o atendimento por meio das unidades do Sebrae aos microempreendedores para a execução da Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN-SIMEI), que deve ser executada até 31 de maio de 2024. Para contribuir com o profissional MEI, a Prefeitura conta com dois postos do Sebrae que realizam esse serviço gratuitamente: dentro da Sedec, na região central, e na nova unidade do Sebrae Aqui Mulher, que fica junto ao Fundo Social, no Bairro Santo Antônio.

Para fazer a declaração o empreendedor necessita saber quanto foi o faturamento bruto do ano de 2023; o limite permitido do MEI de até R$ 81 mil. O MEI precisar ficar atento, pois o não cumprimento do envio da declaração pode acarretar em multa por parte da Receita Federal. Mesmo que o microempreendedor não tenha obtido faturamento, é necessário efetuar a declaração.

Mais informações pelo telefone 3848-4143.

Para realizar a declaração existem duas maneiras:

1 -  Comparecer aos Postos de Atendimento do Sebrae Aqui portando documento com foto e o faturamento bruto de 2023 nos endereços:

*Sebrae Aqui Louveira: Rua Ângelo Steck, 410 – Vila Nova , com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h; Contato: 19 997003275

*Sebrae Aqui Louveira Mulher: Rua 13 de Junho, 621, bairro Santo Antônio , com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h; Contato: (19) 99651-6432

2-  Opção de realizar a regularização pelo site: https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor