Gestão Ambiental | 17/03/2023

Prefeitura realiza plantio 58 mudas de espécies nativas no próximo domingo (19)

A Prefeitura de Louveira realiza plantio de 58 mudas de espécies nativas no próximo domingo (19) em comemoração ao aniversário de 58 anos da cidade. A ação é coordenada pela Secretaria de Gestão Ambiental e faz parte da gestão do prefeito, Estanislau Steck, que preparou eventos ecologicamente corretos para a programação que acontece durante todo o mês de março.

“Uma árvore para cada ano de idade de Louveira. Ações ambientais não poderiam faltar na comemoração de aniversário da nossa cidade, pois todo o nosso trabalho é feito considerando os efeitos na natureza e o bem-estar dos moradores. Deixo o meu convite para toda a população participar”, disse o prefeito, Estanislau Steck.

O plantio vai acontecer a partir das 9h numa área de preservação permanente no córrego Guembê, localizado na Estrada Miguel Bossi, s/n, próximo da Secretaria de Cultura e Eventos.

“Vamos continuar realizando plantios e recuperar Áreas de Preservação Permanente, pois são muito importantes para a biodiversidade do município e da região. As árvores têm papel fundamental para a manutenção da temperatura e umidade relativa do ar, diminuindo a necessidade do uso de ar-condicionado e consequentemente o uso de energia elétrica. Ao mesmo tempo que as árvores alimentam as nuvens de chuva através da evaporação da água absorvida por elas, protegem o solo do impacto excessivo da água, assim, evitando erosão”, disse a secretária de Gestão Ambiental, Rose Celidonio.

Além do plantio de 58 mudas, a Prefeitura de Louveira segue com os preparativos finais para outras ações na área ambiental, como a inauguração do Centro de Educação Ambiental Tabarana e o lançamento do projeto Taba Ecobag. CLIQUE AQUI para saber mais.

Todas essas ações acontecem dentro da programação de aniversário de 58 anos de Louveira. Desde o dia 1 de março já foram realizadas entregas de importantes obras, pavimentação de ruas, mutirões de saúde, eventos de esporte, ações em especial à Semana da Mulher, a entrega das adequações do Centro Comunitário do Vassoural e entre outras.

Ainda tem muita coisa por vir, sendo em destaque a entrega do Parque Luigi Martini (na Represa do Córrego Fetá), Centro de Referência do Autismo, Hospital do Santo Antônio, Subestação, Programa Mãe Louveirense e show com o cantor Daniel. Todas as ações vão acontecer neste mês de março. CLIQUE AQUI para conferir a programação completa.