Desenvolvimento Econômico | 28/05/2024

Prefeitura realiza nesta terça-feira (28) a Feira do Produtor com hortifruti, produtos artesanais e food trucks

A Feira do Produtor acontece toda terça, das 16h às 20h30

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), promove nesta terça-feira, 28 de maio, a tradicional Feira do Produtor na Estação Ferroviária, das 16h às 20h30. Realizada toda terça-feira, a feira se tornou tradicional para os louveirenses e atrai também visitantes da região, inclusive muitos ciclistas que passam pelo local à noite para aproveitar as opções de alimentação dos food trucks.

Criada com objetivo de contribuir para a geração de renda dos produtores rurais de Louveira, a feira oferece uma variedade de hortifruti, legumes, frutas e produtos caseiros da agricultura familiar, mas também tem food trucks com diversificadas opções para lanche, como as delícias do milho verde, pastel, caldo de cana, cachorro-quente, espetinhos, salgados e muitos mais.

A feira também tem tido a participação constante das doceiras participantes do programa municipal Quebrando Barreiras, implantado pela Prefeitura por meio da Sedec para dar a oportunidade às mulheres que desejam empreender com produtos caseiros, como bolos e doces. O visitante encontra bolo de pote, geladinho gourmet, bolachinhas e todo tipo de doces.

A Feira do Produtor é resultado do planejamento da Prefeitura para dar condições ao produtor rural e empreendedores da cidade comercializar seus produtos na região central da cidade.