Desenvolvimento Econômico | 18/09/2018

Prefeitura realiza a Semana do Empreendedor com serviços e oficinas gratuitas

Semana do empreendedor

Com o objetivo de promover iniciativas de geração de emprego e renda, a Prefeitura, por meio da parceria entre Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e o Sebrae, realiza a Semana do Empreendedor de Louveira de 1 a 5 de outubro.

O evento tem uma programação completa para o aprimoramento de quem é empreendedor ou pretende começar a empreender. A programação conta com palestra sobre a carreira de empreendedor, oficina de gestão financeira, consultoria para microempresários e uma grande novidade: um talk show sobre empreendedorismo.

Programação
A participação é gratuita para todo o evento. A inscrição é necessária apenas na Oficina Sei Controlar. Confira a programação:

• Palestra e Talk Show: "Empreendedorismo como opção de carreira"
Quando: 01/10 - 19h
Local: Secretaria Municipal de Cultura e Eventos, Estrada Miguel Bossi, 230, Parque dos Estados
Informações: Sebrae Aqui pelo 3848-4143

• Administrando sua Empresa: "Oficina Sei Controlar"
Quando: 02/10 - das 18h às 22h
Local: Sedec, Rua Antonio Chicalhoni, 303, Santo Antonio
Inscrições: Sebrae Aqui pelo 3848-4143 ou por e-mail empreendedor@louveira.sp.gov.br
Apenas 20 vagas.

• Consultoria aos Empreendedores: "Missão MEI"
Semana de informações e orientações ao microempreendedor individual em relação ao cadastro, orientações técnicas e regularização
Quando: 03 a 05/10 - das 8h às 17h
Local: Sedec, Rua Antonio Chicalhoni, 303, Santo Antônio

Apoio à economia local

Louveira tem criado ferramentas para o desenvolvimento da economia local, como a instalação do Sebrae, o Banco do Povo Paulista, consultoria empresarial gratuita e a Sala do Empreendedor. Estes serviços estão disponíveis para o empresário louveirense, que conta com importantes serviços, orientações e financiamento para fortalecer o empreendedorismo. Para facilitar o acesso, todos estão instalados no prédio da Sedec, que fica na Rua Antonio Chicalhoni, 303, Santo Antônio.

O Sebrae Aqui Louveira funciona desde 2017 e oferece orientações técnicas para o MEI, impressão de boletos (das), regularização dasn-simei (declaração de faturamento), consulta de débitos no simples nacional, informações sobre parcelamentos de débitos, alteração de endereço mediante alvará municipal, alteração de dados cadastrais (exceto cnae), impressão do ccmei (comprovante de MEI). Telefone para contato: 3848-4143.

Também parte dos serviços do Sebrae, a Sala do Empreendedor facilita a abertura e a regularização de empresas por meio dos serviços de atualização de cadastro municipal e orientação para emissão de nota fiscal eletrônica. Informações pelo 3878-4559 ou 3878-2366.

Reaberto em 2016, o Banco do Povo Paulista oferece financiamento para empreendedores formais ou informais, associações e cooperativas. Mais informações pelo 3848-1276.