Desenvolvimento Econômico | 14/03/2023

Prefeitura promove 1º Cultura na Estação com atrações artísticas e Feira de Arte e Artesanato

O evento acontece pela 1ª vez neste sábado (18), das 10h às 21h30 na Estação Ferroviária, como parte da extensa programação de aniversário, mas será mantida no calendário da cidade, sempre no 3º sábado de cada mês

A Prefeitura promove no próximo sábado, 18 de março, a 1ª edição do evento Cultura na Estação. Com diversas atrações culturais, o evento conta também com a 1ª Feira de Arte e Artesanato. A novidade, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) em parceria com a Secretaria de Cultura e Eventos, acontece pela primeira vez dentro do cronograma de atividade das celebrações para o aniversário de 58 anos de Louveira, mas fará parte do calendário turístico-cultural da cidade, sendo realizada sempre no 3º sábado de cada mês, na Estação Ferroviária.

“O Cultura na Estação é mais uma ação de fortalecimento da nossa Cultura, do nosso Turismo, porque vai reunir os artesãos em uma oportunidade de expor seus produtos, e em um ambiente agradável de lazer para toda a família. Nós acreditamos que esta feira vai atrair as famílias para a Estação, não apenas daqui da cidade, mas também de visitantes de outras localidades. Hoje recebemos, por exemplo, os ciclistas de toda região, atraídos pelo nosso cicloturismo, principalmente aos finais de semana. Então este evento será um atrativo importante para que as pessoas possam conhecer e consumir os produtos de Louveira, que são de extrema qualidade”, afirma o Prefeito Estanislau Steck.

O evento acontece a partir das 10h até às 21h30, com diversas atrações musicais e culturais, praça de alimentação e muitas atividades para as crianças. Para o primeiro dia, a Prefeitura planejou uma programação especial. A abertura do evento terá a apresentação da Corporação Musical Progresso Louveirense, e segue com diversos shows ao longo do dia; e para as crianças, roda de contos, brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce gratuitos.

Economia

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Vice-Prefeito, Ricardo Barbosa, a feira é um evento que promove a valorização dos artistas e artesãos de Louveira.

“ A Cultura na Estação é uma feira muito importante porque é voltada mesmo para a exposição dos trabalhos dos artistas e artesãos de Louveira, e que, por isso, vai valorizar os produtos deles, e até mesmo contribuir para o turismo e a economia da cidade. Além disso, vai ser mais um grande atrativo para a população e para os visitantes, em um local que é, por si só, um ponto de encontro das pessoas na cidade”, ressalta o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Vice-Prefeito, Ricardo Barbosa.

Cultura

Para o Secretário de Cultura e Eventos, Darlan Pereira, o evento fortalece a tradição de Louveira no que diz respeito à realização de ações culturais, de fortalecimento do Turismo  e também da economia.

“A Cultura na Estação cria mais um palco para apresentações dos artistas locais com a finalidade de criar público e fortalecer o comércio, tendo em vista que o formato dos shows do Natal e Carnaval na Estação foram sucesso para movimentação da economia criativa local”, disse o Secretário de Cultura e Eventos, Darlan Pereira.

Confira a Programação Musical deste sábado (18)

● 11h - Corporação Musical Progresso Louveirense

● 14h - Fê Marques