Gestão Ambiental | 22/03/2023

Prefeitura plantou 58 mudas de árvores em comemoração ao aniversário da cidade

A Prefeitura de Louveira realizou o plantio de 58 mudas de espécies nativas no domingo (19) em comemoração ao aniversário de 58 anos da cidade. A ação foi coordenada pela Secretaria de Gestão Ambiental e faz parte da gestão do prefeito, Estanislau Steck, que preparou eventos ecologicamente corretos para a programação que acontecem durante o mês de março. A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Magali Bragile Steck, esteve presente no plantio.

“Plantamos uma árvore para cada ano de idade de Louveira. Ações ambientais não poderiam faltar na comemoração de aniversário da nossa cidade, pois todo o nosso trabalho é feito considerando os efeitos na natureza e o bem-estar dos moradores”, disse o prefeito, Estanislau Steck.

O plantio foi realizado numa área de preservação permanente no córrego Guembê, localizado na Estrada Miguel Bossi, s/n, próximo da Secretaria de Cultura e Eventos.

“Vamos continuar realizando plantios e recuperar Áreas de Preservação Permanente, pois são muito importantes para a biodiversidade do município e da região. As árvores têm papel fundamental para a manutenção da temperatura e umidade relativa do ar, diminuindo a necessidade do uso de ar-condicionado e consequentemente o uso de energia elétrica. Ao mesmo tempo que as árvores alimentam as nuvens de chuva através da evaporação da água absorvida por elas, protegem o solo do impacto excessivo da água, assim, evitando erosão”, disse a secretária de Gestão Ambiental, Rose Celidonio.

Essa e outras ações ambientais no mês de março acontecem dentro da programação de aniversário de 58 anos de Louveira. Desde o dia 1 de março já foram realizadas entregas de importantes obras, pavimentação de ruas, mutirões de saúde, eventos de esporte, ações em especial à Semana da Mulher, a entrega das adequações do Centro Comunitário do Vassoural, Subestação, show com o cantor Daniel e entre outras.

Ainda tem muita coisa por vir, sendo em destaque a entrega do Parque Luigi Martini (na Represa do Córrego Fetá), Centro de Referência do Autismo, Hospital do Santo Antônio, Centro de Educação Ambiental Tabarana e o Programa Mãe Louveirense. Todas as ações vão acontecer neste mês de março. CLIQUE AQUI para conferir a programação completa.