Desenvolvimento Econômico | 01/06/2023

Prefeitura oferta curso gratuito para Operador de Logística pelo Nucca

As inscrições seguem abertas, com 30 vagas voltadas para jovens com idade a partir de 16 anos e adultos; é preciso ter Ensino Médio completo ou estar cursando

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, segue com inscrições abertas para o curso profissionalizante de Operador de Logística, ofertado pelo Nucca (Núcleo de Capacitação de Louveira), em parceria com o Senai. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Nucca, onde serão ministradas as aulas. São 30 disponíveis para jovens e adultos, com idade a partir de 16 anos. Para se inscrever, é necessário ter Ensino Médio completo ou estar cursando. As aulas começam a partir da próxima segunda-feira, 5 de junho, e seguem até 1º de agosto.

"O Nucca é uma referência em Louveira na oferta de cursos de capacitação profissional, é o resultado de um trabalho intendo feito pela Sedec de buscar parcerias para ofertar à população diversas opções para formação de qualificação. E esta é mais uma excelente oportunidade de estudo, principalmente, porque o setor de logística é bastante desenvolvido em Louveira e região; temos boas empresas e este curso pode ser a porta de entrada no mercado de trabalho para quem deseja ingressar nesta área”, disse o Prefeito Estanislau Steck.

O conteúdo do curso de Operador de Logística tem por objetivo desenvolver as competências para que o profissional possa desempenhar atividades nas operações de recebimento, armazenagem, suprimentos, produção e distribuição de mercadorias. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Para a inscrição, os interessados devem se dirigir ao NUCCA, levando RG e CPF, comprovante de endereço, comprovante escolar e comprovante de vacinação do Covid

Endereço: Rua Antonio Antonioli, 27 - Centro

Horário de Atendimento: das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira

Contato: (19) 3878-7432 |  Whatsapp: (19) 99618-9511

Área administrativa

O Nucca também inicia na próxima segunda-feira (5) o curso para Auxiliar Administrativo, já com todas as vagas completas. O curso promove o desenvolvimento de competências para auxilio nos trabalhos pertinentes às áreas administrativas das organizações, nos setores financeiro, de contabilidade, logística, recursos humanos, marketing e comercial, de acordo com a legislação, procedimentos internos, normas ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho.