Desenvolvimento Econômico | 23/03/2023

Prefeitura oferta 20 vagas para curso de Processamento Caseiro de Leite pelo Nucca

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Nucca; as aulas acontecem de 3 a 6 de abril; o curso tem por objetivo ensinar técnicas artesanais para transformar o leite em queijos, bebidas lácteas, fermentados, doces e manteiga

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com inscrições abertas no Nucca (Núcleo de Capacitação) para o curso de Processamento Caseiro de Leite. Este é mais um curso realizado em parceria entre o Nucca e o Sindicato Rural de Jundiaí e Senar para capacitação profissional e será realizado dentro do espaço da CozinhAlimento, no Nucca.

“Este é mais um importante curso de capacitação profissional que acontece na CozinhAlimento, com objetivo de incentivar novas oportunidades de geração de renda em Louveira. Inauguramos no final do ano passado este espaço, em parceria com o Governo do Estado, que oferta toda estrutura para que possam acontecer estes cursos de processamento de alimentos, e com equipamentos de primeira qualidade, entre eles, freezer, forno, fogão, geladeira e microondas”, disse o Prefeito Estanislau Steck.

O curso de Processamento Caseiro de Leite tem como objetivo ensinar técnicas artesanais para transformar o leite em queijos, bebidas lácteas, fermentados, doces e manteiga.

São ofertadas 20 vagas. Para participar do curso, é necessário ter no mínimo 16 anos e ser alfabetizado.

As aulas acontecem de 3 de abril a 6 de abril, no Nucca.

Processamento Caseiro de Leite

Data: 3/4 a 6/4

Local: Nucca

Inscrições:
Os interessados devem se dirigir ao NUCCA, levando RG e CPF e comprovante de vacinação do Covid.

Endereço: Rua Antonio Antonioli, 27 - Centro

Horário de Atendimento: das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Informações: Tel. (19) 3878-7432 /  Whatsapp: 19 99618 9511

curso