Desenvolvimento Econômico | 14/08/2014

Prefeitura leva alunos da escola Rezende para conhecer o turismo rural em Louveira

turismo

Com objetivo de proporcionar aos alunos um novo ambiente para  o aprendizado, os professores da Escola Estadual  Prof Alberto Ferreira Rezende, por meio de uma  parceria com a Divisão de Turismo da Prefeitura de Louveira colocaram  em prática uma atividade educativa nas propriedades rurais da cidade.  Na tarde da quarta-feira, dia 6, cerca de 120 crianças, com idades entre 11 e 12 anos, estudantes das 6 séries, puderam conhecer de perto os atrativos turísticos do município e a importância do turismo rural para os pequenos produtores da agricultura familiar.

As visitas aconteceram na Estrada Ecológica e Sítio Registro, localizados no Bairro da Abadia, passando pela Fazenda Luiz Gonzaga, no Bairro Luiz Gonzaga, e no  Sitio Santa Rita, no bairro Cestaroli.

O passeio teve a duração de aproximadamente quatro horas onde puderam conhecer além do turismo, toda a história local, a árvore Louveira, a cultura e os produtos artesanais produzidos pelos agricultores. “Essa oportunidade é muito importante para os estudantes conhecerem as belas paisagens, as plantações e principalmente como é a vida do homem do campo”, afirmou a turismóloga da Prefeitura, Rafaela Lorençon.  Ela destacou ainda que a visita é um meio de sensibilizar os estudantes para as questões ambientais  “Um grande percentual das crianças que moram em Louveira vieram de outras cidades e estados e através de iniciativas como essa podemos aproximá-los  da realidade da  cidade onde vivem. Aproveitamos o momento também para sensibiliza-los para o turismo,  destacarmos a importância da preservação da água e do meio ambiente e o aproveitamento das frutas na produção de doces e sucos”, contou.

No encerramento da atividade os alunos desenvolveram um exercício relacionando  os atrativos que fazem parte do roteiro do turismo rural  de Louveira e quais os principais produtos que podem ser adquiridos pelos visitantes.