Gestão de Projetos e Programas | 04/11/2016

Prefeitura lança app do Cartão Cidadão para smartphones

CC

Para fazer o download gratuitamente basta o usuário procurar o app ‘C-C Louveira’ no Google Play ou na App Store

A Secretaria de Gestão de Projetos e Programas da Prefeitura de Louveira acaba de lançar mais uma ferramenta para facilitar a interação entre poder público e munícipe. Anteriormente em fase de testes, agora já está disponível para todos que possuem o Cartão Cidadão, ferramenta já utilizada por mais de 40 mil moradores.

Dentre os serviços disponíveis estão a marcação e cancelamento de consultas em algumas especialidades médicas, solicitações como troca de lâmpadas e podas de árvore. Opções como reclamações e dúvidas também podem ser encontradas no aplicativo.

Para baixar o app basta o usuário buscar por ‘C-C Louveira’ no Google Play ou na App Store. O download é totalmente gratuito e o primeiro acesso é realizado por meio do número do Cartão Cidadão e a senha é a data de nascimento da pessoa cadastrada. O link também está disponível no site da Prefeitura de Louveira (louveira.sp.gov.br). Para a Secretaria de Gestão de Projetos e Programas, o aplicativo tem o propósito de fazer com que a ferramenta seja um canal direto com a administração.

Objetivos:

• Ampliar o controle social das atividades desenvolvidas;
• Integrar e responsabilizar as unidades de gestão, estimulando-as na busca permanente de eficiência, eficácia e efetividade de seus produtos e serviços;
• Possibilitar o controle de qualidade do serviço público;
• Velar pela prática de condutas técnicas e profissionais éticas;
• Evitar atos ou omissões que causem danos ou ameaças ao patrimônio público e, principalmente, ser um canal de acesso a informações.