Desenvolvimento Econômico | 14/03/2018

Prefeitura estuda parceria com Embrapa para gestão sustentável das áreas rurais

prefeito é recebido pelo presidente da EMPRAPA 01.jpg

Para aprimorar o apoio aos fruticultores de Louveira, o prefeito Nicolau Finamore Junior (PTB) iniciou as tratativas para uma parceria com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) no dia 9 de março.

Com esta iniciativa, a cidade pode ter acesso a ferramentas e tecnologias para aperfeiçoar o sistema de coleta e organização das informações, monitoramento e gestão sustentável das propriedades rurais.

Louveira foi escolhida para esta parceria por ser pioneira em iniciativas de fomento ao produtor rural, como o Promif (Programa Municipal de Incentivo ao Fruticultor). Com este programa, a Prefeitura tornou-se referência nacional no reconhecimento da agricultura como fonte de geração de renda, desenvolvimento local e preservação da paisagem e dos recursos naturais.

A reunião aconteceu na sede da Embrapa em Campinas e contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico Jailson Marinho, do diretor da Embrapa Campinas Evaristo Miranda e membros técnicos.