Desenvolvimento Econômico | 21/11/2013

Prefeitura de Louveira lança campanha de Natal 2013

Passeios de trenzinho, Passeio Rural e a Casa do Papai Noel estão entre as novidades

Foto: Divulgação

Com o intuito de fomentar o comércio local na data mais importante do ano para os comerciantes, a Prefeitura de Louveira desenvolveu um projeto para o Natal 2013 com muitas novidades, dentre elas, passeios de trenzinho, passeio rural e a Casa do Papai Noel. As  secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e de Cultura, com o apoio da Associação Comercial e Empresarial prepararam uma série de atrações para o mês de dezembro,  com shows e decoração especial para que a família louveirense prestigie o comércio da cidade aquecendo as vendas e ainda possa desfrutar do clima natalino. “Estamos empenhados em criar atrativos para que os louveirenses façam suas compras  no comércio de Louveira, para que prestigiem os estabelecimentos e aproveitem toda a estrutura e comodidade na hora de comprar os presentes de fim de ano”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Jailson Marinho.

Dentro da campanha de Natal deste ano está previsto o Horário Especial de Funcionamento que, a partir de 9 de dezembro, todas as lojas sem exceção deverão ficar abertas as 21h, podendo ao seu critério estender esse horário até as 22h. A Prefeitura vai realizar um esquema especial de policiamento nas ruas durante todo o período em que as lojas estiverem em funcionamento.  A Rádio Natal é outro item indispensável neste mês de compras. As caixas de som estarão instaladas pelas principais ruas comerciais da cidade tocando musicas natalinas e fornecendo informações sobre tudo o que está acontecendo pela cidade. Também para completar o clima natalino, a Prefeitura vai decorar as principais ruas e avenidas do Centro e do Bairro Santo Antônio, com muito brilho, luzes e principalmente com as cores e motivos que remetem os festejos de Natal.

Durante  a semana, sempre no período da noite, haverá apresentações  com bandas locais e corais em pontos estratégicos de comércio na cidade.

Novidades

Dentre as novidades de 2013, tem destaque a Casa do Papai Noel, que será montada na Área de Lazer do Trabalhador e que poderá ser visitada diariamente, das 14h às 21h. Neste espaço, crianças e adultos poderão tirar fotos e se aproximarem do Papai Noel, figura símbolo do Natal, e de quebra assistirem a apresentações culturais, teatrais e shows com bandas locais.  A Prefeitura, como forma de incentivar as vendas do comércio, também irá disponibilizar passeios de trenzinho pela cidade e passeios de micro-ônibus em propriedades do Turismo Rural do município. O trajeto percorrido pelo trenzinho será de ida e volta do bairro  Santo Antônio até a Casa do Papai Noel (Área de Lazer) e do Centro até a Casa do Papai Noel . Para ter direito aos passeios, tanto de trenzinho como de micro-ônibus,  a pessoa deverá realizar compra no comércio de Louveira e trocar o cupom fiscal por vale-passeio “A nossa intenção com esta promoção é fazer com que as pessoas, de uma maneira saudável, associem a compra no comércio da cidade com os vale passeios. Desta forma os dois lados saem satisfeitos, tanto o comerciante como a população”, afirmou Jailson Marinho.

Ainda dentro das inovações deste ano, a Prefeitura irá realizar um concurso que premiará o comércio mais enfeitado da cidade.