Desenvolvimento Econômico | 28/11/2013

Prefeitura de Louveira apoia cavaleiros da cidade que participaram da “V Cavalgada do Circuito das Frutas”

Cerca de 60 cavaleiros de Louveira participaram da V Cavalgada do Circuito das Frutas realizada no último sábado, dia a 23 de novembro. O grupo louveirense  contou com o apoio da Prefeitura de Louveira.O objetivo do evento foi o resgate da cultura da cavalgada e do “tropeirismo”, além da promoção dos atrativos turísticos rurais e, principalmente, a divulgação dos produtos agrícolas que são produzidos na região do Circuito das Frutas Paulista, composta pelos municípios de Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo.

Em sua quinta edição, a cavalgada passou pelos municípios de Jundiaí, Itatiba, Jarinu e Atibaia, num trajeto caracterizado pelas pequenas propriedades familiares que cultivam grande variedade de frutas, hortaliças e cereais. Algumas fazendas centenárias e pontos turísticos rurais também fizeram parte do percurso.

Os 27 Km do itinerário foram cuidadosamente escolhidos para que os participantes pudessem percorrer as plantações, apreciar as paisagens e conhecer pessoas encantadoras, motivando a promoção das frutas e impulsionando a atividade turística na região.

A Cavalgada do Circuito das Frutas é um projeto desenvolvido pela Associação de Turismo Rural do Circuito das Frutas em conjunto com o Consórcio Intermunicipal do Pólo Turístico Circuito das Frutas, que tem o apoio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Fotos disponíveis ni link abaixo