Desenvolvimento Econômico | 29/05/2023

Prefeitura alerta para fim do prazo de declaração do MEI nesta quarta-feira (31)

Para auxiliar o microempreendedor individual, a Sedec realiza mutirão de atendimento na Sala do Empreendedor, no bairro Santo Antônio; declaração também pode ser feita pelo Portal do Empreendedor

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria Desenvolvimento Econômico (Sedec), informa que os microempreendedores individuais deverão efetuar a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN-SIMEI) até a próxima quarta-feira, 31 de maio. Para contribuir com o profissional MEI, a Prefeitura realiza, por meio da Sedec, um mutirão de atendimento para tirar dúvidas e ajudar no processo de regularização.

Para realizar a declaração existem duas maneiras:

. Comparecer à Sala do Empreendedor, que está localizada na sede da Sedec, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h;

A Sala do Empreender tem como objetivo a desburocratização e regularização das atividades e fica na Rua Antônio Chicalhone, 303, Santo Antônio.

. Realizar a regularização pelo site (CLIQUE AQUI)

Para fazer a declaração o empreendedor necessita saber quanto foi o faturamento bruto do ano de 2022. É importante estar ciente, caso tenha extrapolado o limite permitido do MEI de até R$ 81 mil. Neste caso, a Sala do Empreendedor está à disposição para orientações.

Fique atento, pois o não cumprimento do envio da declaração pode acarretar em multa por parte da Receita Federal. Além disso, mesmo que o microempreendedor não tenha obtido faturamento, mesmo assim é necessário efetuar a declaração.

Mais informações pelo telefone Fone: 3878-4559

• WhastApp: (19)99992-2944