Desenvolvimento Econômico | 06/06/2023

Prefeitura abre inscrição para curso de Compras e Administração de Materiais

Realizado no Nucca, o curso acontece em parceria com o Senac, de 19 a 27 de junho; vagas são para jovens e adultos a partir de 16 anos; é necessário ter Ensino Médio completo ou estar cursando

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com inscrições abertas para o curso de Compras e Administração de Materiais. São ofertadas 25 vagas. O curso, gratuito, é realizado pelo Nucca em parceria com o Senac. As aulas acontecem de 19 a 27 de junho, para pessoas acima de 16 anos, com Ensino Médio completo ou cursando.

O objetivo do curso é capacitar profissionais para atuarem em processos de compras e na administração de materiais. Para tanto, o conteúdo programático abordará as funções e características de compras nacionais e internacionais específicas do Departamento de compras; sobre os fornecedores, a seleção, negociação e matriz de priorização GUT; referente ao lote econômico de compra: cálculos, aplicação e técnicas; curva ABC: conceito, técnicas e cálculos; e Plano de ação 5W2H.

Os interessados devem se dirigir ao Nucca, levando RG, CPF e comprovante de vacinação do Covid.

Data: 19/06 a 27/06 – Segunda Terça-feira

Local: Nucca