Desenvolvimento Econômico | 25/09/2023

Prefeitura abre inscrição para curso de alimentos embutidos pelo Nucca

​Os alunos aprenderão técnicas para o preparo de carnes cozidas, salgadas e curadas; aulas acontecem na CozinhAlimento, dentro do Nucca, nos dias 29 e 30 de setembro e 22 e 23 de novembro

Com foco na capacitação e geração de oportunidades de trabalho e renda, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com inscrições abertas para o curso “Processamento de Produtos Cárneos Embutidos”. As aulas serão ministradas em dois períodos, de 29 e 30 de setembro, e de 22 e 23 de novembro, na CozinhAlimento, um espaço estruturado pela Prefeitura e Governo do Estado, que oferta estrutura completa para realização na área de processamento de alimentos. O curso é uma parceria com o Sindicato Rural de Jundiaí e Senar.

O Objetivo do curso é ensinar aos alunos os processos para preparo de alimentos cárneos cozidos, salgados e curados, utilizando parâmetros técnicos que permitem o controle e padronização dos produtos conforme critérios estabelecidos na legislação vigente. São 12 vagas, sendo necessário ter no mínimo 18 anos e ter ensino fundamental, podendo estar incompleto.

No conteúdo programático, os alunos terão acesso ao conhecimento sobre a atividade, sobre a matéria-prima, sobre os aditivos e condimentos; também irão conhecer os envoltórios, os principais processos e produtos, entre eles linguiças, mortadelas, salsichas e salames.

O Nucca é uma referência na cidade em capacitação e qualificação profissional; e a CozinhAlimento é um espaço importante inaugurado no final de 2022 pelo Prefeito, Estanislau Steck, em parceria como Governo do Estado, para o desenvolvimento dos cursos na área alimentícia. O espaço fornece todos os equipamentos necessários para que os alunos possam colocar em prática o que aprenderam no curso.

Processamento de Produtos Cárneos Embutidos

Datas:  29 e 30 de setembro e 22 e 23 de novembro