Desenvolvimento Econômico | 17/03/2014

Prefeito Junior Finamore inaugura nova sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Sala do Empreendedor de Louveira

inauguração.JPG

Na tarde da última sexta-feira, 14, o prefeito Junior Finamore inaugurou a nova sede da Sedec – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no bairro Santo Antônio. O local abriga a Divisão de Indústria, Comércio e Serviços  e a Sala do Empreendedor de Louveira  “É com muita satisfação que a Prefeitura celebra essa conquista para os empreendedores da cidade. A criação deste espaço é um marco na história do município,que a partir de agora tem um lugar apropriado para atender os anseios da população no que se refereao empreendedorismo, dando suporte e orientações a pequenos, médios ou grande empresários. A nossa intenção é desenvolver e fomentar ações que incentivem as empresas na potencialização e crescimento de seus negócios”, afirmou Finamore.

A Divisão de Indústria, Comércio e Serviços, inativa nos governos anteriores,  tem a importante missão de  estreitar relações entre os empresários e a Prefeitura e viabilizar projetos para atrair novas indústrias. Um de seus objetivos é estimular a adoção de medidas que possam ampliar o mercado de trabalho local, além de promover a articulação com diferentes órgãos, tanto no âmbito governamental como na iniciativa privada, visando o aproveitamento de incentivos e recursos para a economia da cidade.

Dentro da Sedec, foi inaugurada também a Sala do Empreendedor que oferece uma gama de serviços aos empresários, entre eles,   processo de abertura, alteração e encerramento de empresas; liberação e cassação de alvarás;incentivos fiscais;e orientações para abertura de empresas. Além disso, a Sala do Empreendedor contacom parceiros como Sebrae e Senac, que possuem profissionais capacitados que irão oferecerserviços de consultoria e treinamentos para a qualificação de mão-de-obra, apontada comonecessidade pelos empresários louveirenses.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jailson Marinho, a nova “casa do Empresário” é de suma importância principalmente pela agilidade nas demandas do setor. “O empresário terá  atenção especial com respostas rápidas e orientações sobre o assunto a qual ele deseja. Neste local ele poderá resolver tudo o que precisa referente a sua empresa e não precisará mais ficar percorrendo por vários órgãos da Prefeitura. O nosso objetivo é dar um tratamento diferenciado e sem burocracias”, disse Jailson.

A secretaria de Desenvolvimento Econômico fica na rua Antônio Chicalhoni, 303, no bairro Santo Antônio. Participaram da solenidade de inauguração, a vice prefeita Neusa Orestes, secretários municipais, vereadores, autoridades, representantes do Sebrae, Senac e Ciesp, além de empresários, comerciantes e convidados.