Prefeito | 15/03/2023

Prefeito Estanislau Steck entrega melhorias estruturais no pátio utilizado para aulas e testes de direção

O espaço público utilizado pelas autoescolas recebeu sanitários, inclusive um adaptado para deficientes, além de bebedouro, bancos e cobertura metálica

O Prefeito Estanislau Steck entregou oficialmente na manhã desta quarta (15) as melhorias realizadas na estrutura do pátio público utilizado pelas autoescolas para aulas práticas e testes de direção.

O local, que fica no Burck, recebeu sanitários feminino e masculino, e inclusive um adaptado para deficientes, além de bebedouro, bancos e cobertura metálica. A entrega é mais uma importante ação dentro do cronograma de aniversário de Louveira e foi realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

O Prefeito Estanislau Steck fez a entrega, acompanhado pelo Secretário de Desenvolvimento, Ricardo Pissulin, e pelo Diretor de Obras, Thiago Solfiati. As melhorias na estrutura do pátio são frutos de indicação recente feita pelo vereador Clodoaldo Martins, que esteve presente na entrega; é uma proposta que, anteriormente, já havia sido reivindicada, em gestão anterior, pelo vereador Nilson Cruz. Também participaram, além dos vereadores Clodoaldo Martins e Nilson Cruz, os vereadores Helinho, Kaká Rodrigues e Marquinhos Deca, além dos proprietários das autoescolas.

“Nós temos grandes ações acontecendo por toda a cidade, mas essas pequenas melhorias precisam ser comemoradas porque sabemos que elas fazem uma grande diferença no atendimento à população. E que bom que tivemos a oportunidade de entregar estas melhorias neste mês especial de aniversário da cidade, com a presença dos vereadores, dos proprietários das autoescolas e dos usuários. A estrutura garante mais conforto aos alunos e aos instrutores, com sanitários, bebedouro e os bancos”, ressalta o Prefeito Estanislau Steck.

Como proprietária de uma das mais tradicionais autoescolas de Louveira, a Neusa Orestes participou da entrega da estrutura. “Nós utilizamos este espaço desde 2012, mas essas melhorias eram uma necessidade mesmo. Ficou ótima a estrutura. Em nome de todas as autoescolas quero agradecer ao Prefeito Estanislau por estas melhorias”, diz dona Neusa. Em Louveira, são cinco autoescolas existentes, e que utilizam o pátio cedido pela Prefeitura.

Responsável por esta adequação, o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pissulin, explica que as melhorias foram feitas com base em estruturas de container.

“Nós escolhemos o container pela facilidade de instalação, porque a estrutura traz uma solução rápida e prática. Fizemos todas as adequações internas, com concretagem, instalações hidráulicas, e externas, com a cobertura do acesso. Além da instalação ser mais rápida, seria mais fácil o container por conta do local onde estariam estes sanitários, ou seja, entre os espaços das aulas de moto e de carro”, explica o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pissulin.

A entrega das adequações do pátio do Burck é mais uma demanda da população, atendida pela gestão do Prefeito Estanislau Steck, e que faz parte do cronograma de ações realizadas em comemoração aos 58 anos de Louveira. A programação completa do mês de aniversário inclui diversas inaugurações, obras e anúncios de programas, além das celebrações culturais e festivas, em especial, com o show do cantor Daniel no dia 21 de março. Confira a programação completa: CLIQUE AQUI