Desenvolvimento Econômico | 08/03/2023

Prefeito anuncia novos programas de incentivo ao empreendedorismo feminino neste Dia Internacional da Mulher

Programa Quebrando Barreiras e Divisão do Empreendedorismo da Mulher Louveirense, além do Sebrae Aqui Mulher são conquistas obtidas em parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Fundo Social

Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, como parte da programação ao aniversário de 58 anos de Louveira, o Prefeito de Louveira Estanislau Steck anuncia o Programa Quebrando Barreiras e a instalação da Divisão do Empreendedorismo da Mulher Louveirense, além do Sebrae Aqui Mulher, uma conquista da cidade, obtida em parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Fundo Social.

“Em celebração do Dia Internacional da Mulher, o Programa Quebrando Barreiras e a Divisão do Empreendedorismo da Mulher Louveirense junto com o Sebrae Mulher vêm como forma de valorizar e promover maiores oportunidades para as mulheres de Louveira. A nossa gestão tem trabalhado intensamente pela profissionalização das mulheres por meio de cursos e agora de novos programas” avalia o Prefeito.

Como ação já realizada pela Prefeitura, Louveira tem espaço para capacitação das Mulheres com a oferta de cursos profissionalizantes pelo Nucca (Núcleo de Capacitação) em diversas áreas. O pacote de ações Mulheres Empreendedoras deve promover um importante salto na valorização profissional e se estabelecer como um verdadeiro conjunto de políticas públicas para as moradoras de Louveira.

“Ações como o Programa Quebrando Barreiras são importantes e demonstra que a Prefeitura está com olhos voltados para o fortalecimento profissional da Mulher, promovendo a oportunidade delas aprenderem a empreender e mesmo aprimorar essa capacidade que muitas já possuem”, ressalta o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Vice-Prefeito, Ricardo Barbosa.

A abertura da Semana da Mulher iniciou na segunda-feira (6) com a realização das "Rodas de Conversa", no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Já no sábado, dia 11 de março, a Secretaria de Saúde promove nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) atendimentos de Papanicolau e outros exames para prevenção à Saúde da Mulher.

Todas estas ações fazem parte da programação de aniversário planejada pela Prefeitura para todo o mês de março. Para conferir a programação completa, CLIQUE AQUI.