Desenvolvimento Econômico | 16/05/2023

População pode votar para eleger Louveira em 2 categorias do Prêmio Top Destinos Turísticos

O município concorre nas categorias “Turismo Rural” e “Turismo de Aventura”; a votação acontece até dia 26/05 pelo site www.votetop.com.br

Com a votação do Prêmio Top Destinos Turísticos em andamento, a população de Louveira pode ajudar a eleger o município em 2 categorias: “Turismo Rural” e “Turismo de Aventura”. No centro do Circuito das Frutas, Louveira se destaca pelas vinícolas e propriedades abertas para visitação, com foco na fruticultura, e também por estar na rota de centenas de ciclistas que fazem da cidade um destino de esportes ao ar livre. A votação é online e pode ser feita até o próximo dia 26 de maio. Para votar (CLIQUE AQUI).

“Pedimos à população que participe da eleição. É muito simples e rápido votar; o sistema é bastante intuitivo, basta escolher Louveira nas duas categorias. É muito importante a participação de Louveira porque é uma ação que fortalece o turismo em nossa cidade. Temos atuado de forma intensa para fortalecer o turismo na cidade, porque temos, naturalmente, características que atraem muitos visitantes. Temos muita área verde, estradas rurais muito bem cuidadas, que, inclusive, recebem dezenas de ciclistas durante todo o ano; temos as propriedades e vinícolas muito bem estruturadas para receber os visitantes, além das frutas e produtos de extrema qualidade”, ressalta o Prefeito Estanislau Steck.

Com uma ação estratégica e importante para a área do Turismo, o Prefeito foi eleito no ano passado presidente do Circuito das Frutas, até 2024, o que, segundo ele, coroou todo o esforço feito pela Prefeitura para destacar Louveira como destino turístico dentro do Estado e em todo o país.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campo Neto, a premiação é fruto do trabalho que a Prefeitura vem realizando, por meio da Secretaria para fomentar o setor.

“Louveira tem muito a oferecer também para o Turismo; exatamente por isso inscrevemos o município neste prêmio. Temos propriedades e vinícolas belíssimas, temos bons restaurantes, e uma boa estrutura para receber os visitantes. Além de estarmos no Circuito das Frutas, somos, por exemplo, rota dos ciclistas de toda região e do Estado. Estamos trabalhando pela sinalização da rota turística na cidade e atuando em diversas frentes para valorizar mais este setor, que tem uma grande importância dentro do desenvolvimento econômico porque gera renda e novas oportunidades para a população”, ressalta o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campo Neto.

Com objetivo de identificar os melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo, o Prêmio Top Destinos Turísticos é realizado de forma conjunta entre a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e a SKÅL Internacional São Paulo. A premiação será realizada em 17 de junho, no Parque da Uva, em Jundiaí, no Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados.

Espaço Vila do Turismo

Uma das ações de fortalecimento do setor em Louveira foi o espaço Vila do Turismo na 53° Festa da Uva e 9ª Expo Caqui, realizada de 28 de abril a 7 de maio. O espaço recebeu 2 mil pessoas entre passeios e informações sobre a cidade. No local, os agentes de turismo também incentivaram o engajamento e participação das pessoas na eleição do município ao Prêmio Top Destinos Turísticos. Para mais detalhes (CLIQUE AQUI)

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, estruturou na festa um estande bastante amplo, moderno e interativo, onde os visitantes tiveram acesso ao mapa turístico de Louveira, tanto pelo banner quanto online, pelo QR Code. O Mapa Turístico de Louveira – Trilhas e Rumos foi lançado em março dentro do extenso cronograma de ações em comemoração aos 58 anos do município. Para acessar o mapa (CLIQUE AQUI)

O Espaço do Turismo na 53° Festa da Uva e 9ª Expo Caqui contou ainda com a presença dos agentes para explicar sobre a premiação, ajudá-los na votação, além de orientar os visitantes da festa sobre os destinos turísticos de Louveira e passeios nas propriedades da cidade. A partir da Vila do Turismo, os visitantes puderam conhecer 3 destinos dentro de Louveira: as vinícolas San Fior, Registro e Miqueletto.