Desenvolvimento Econômico | 27/11/2014

Papai Noel chega a Louveira neste sábado (29)

Papai Noel

Já imerso no clima natalino, o público de Louveira vai poder comemorar a chegada do Papai Noel neste sábado (29 de novembro), na Área de Lazer do Trabalhador.  O bom velhinho vai aterrissar com seu trenó nas ruas do Centro e do Santo Antônio, a partir das 17h, para depois, por volta das 20h, chegar ao local onde é realizada a Festa da Uva de Louveira.

Os preparativos para receber o Papai Noel na Área de Lazer começam por volta das 17h, quando haverá brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce para a criançada. Já a programação cultural acontece a partir das 18h, com os esquetes de humor da Cia Tomara Que Não Chova, bastante conhecida pelas crianças que frequentam as edições do projeto Rua da Alegria.

Mas não serão só os pequenos que terão atividades para se divertir. A família inteira vai poder desfrutar do concerto da Banda Marcial de Louveira – Bamalo e das apresentações das academias de dança Gioia Rara e Espaço em Dança – às 18h40, 19h e 19h20 respectivamente. Já os alunos da Casa da Cultura entram em cena a partir das 19h40. Logo depois, às 20h, quando o ‘Bom Velhinho’ estiver prestes a desembarcar do seu ‘trenó’, começa o concerto da Corporação Musical Progresso Louveirense. 

O evento de recepção ao Papai Noel vai abrir as comemorações do Natal louveirense, que começa no dia 1º de dezembro e segue até o dia 22. Neste período, a vila natalina ficará aberta de segunda a sexta-feira, das 14h às 21h, aos sábados, das 10h às 16h, e aos domingos, das 9h às 12h.

Sucesso no ano passado, os trenzinhos para a Área do Lazer do Trabalhador voltam neste Natal. O objetivo é estimular o comércio local, pois o ingresso para o trenzinho poderá ser obtido somente pelos clientes dos estabelecimentos locais. Haverá dois trenzinhos, que partem das regiões comerciais do Centro e do Bairro Santo Antônio até a Área de Lazer. O horário de funcionamento dos ‘trens’ é o mesmo da Vila Natalina.

Para absorver a demanda dos clientes durante este período de aumento nas compras, o comércio vai funcionar em horário especial a partir do dia 8 de dezembro, quando as lojas ficarão abertas até às 21h.

Outra ação desenvolvida pela Prefeitura, em parceria com a Associação dos Comerciantes de Louveira (ACE), é a Rádio Natal, que entra em funcionamento no dia 26 de novembro e contará com caixas de som  instaladas pelas principais ruas comerciais da cidade.

O Natal 2014 também terá projeto de iluminação que vai decorar as principais vias do Centro e do Bairro Santo Antônio. 

Comércio Enfeitado

O concurso que vai eleger o comércio mais enfeitado está de volta este ano e integra as atrações da Campanha de Natal 2014. A intenção é que os comerciantes decorem seus comércios, proporcionando um atrativo a mais e motivando os consumidores a entrarem em seus estabelecimentos.

Para participar, os comerciantes deverão efetuar suas inscrições através do e-mail: natal2014@louveira.sp.gov.br ou pelo telefone: (19) 3878-4559, na Casa do Empresário da SEDEC.

As inscrições e participações são gratuitas e os comércios serão julgados através de uma junta de jurados definido pela Associação Comercial de Louveira.

Desfile Natalino e shows

Além da programação cultural programada para este sábado (29), a população louveirense poderá curtir os desfiles natalinos e uma variedade de show com bandas locais. Serão, ao todo, nove desfiles distribuídos pelo Centro – Rua José Niero - e Bairro Santo Antônio – Avenida Ricieri Chiqueto. Os desfiles contarão com o carro do Papai Noel, a banda natalina, trenzinhos e carro de som.

Os desfiles estão marcados para às 18h30 das quintas e sextas-feiras, e a partir das 11h30 dos sábados. A atração foi distribuída da seguinte maneira: nos dias 5, 11, 13, 18 e 20, o evento será realizado no ‘Bairro’; enquanto que nos dias 4, 6, 12 e 19 é a vez do Centro poder curtir o desfile.

No final de cada desfile, os presentes poderão curtir shows com nove bandas locais, de diversos ritmos e gêneros musicais. Os shows estão previstos para começar às 19h30, nas quintas e sextas-feiras; e às 12h do sábado.

Passeio Rural

Os dois micro-ônibus do Passeio Rural vão funcionar no mesmo esquema dos trenzinhos da Vila Natalina. Porém, o passeio estará aberto somente aos finais de semana. Para ingressar no tour pelos atrativos rurais louveirenses, basta comprar no comércio local e apresentar o cupom.

A atração acontece nos dias 5, 6, 7, 12, 13, 14, 19, 20, e 21 de dezembro. Os horários são: às sextas-feiras e sábados, às 9h, 11h, 13h e 15h; e aos domingos, às 9h e 11h.