Desenvolvimento Econômico | 01/12/2016

Papai Noel abre festividades natalinas em Louveira neste sábado

Natal

Já está tudo pronto para a cidade receber, de braços abertos, o bom velhinho que vai chegar à cidade neste sábado (3), a partir das 17 horas, na Área de Lazer do Trabalhador (Rodovia Romildo Prado, Km 1). A chegada do Papai Noel abre as festividades natalinas na cidade e a programação contará com diversas apresentações durante todos os dias, como contação de histórias, apresentações culturais e exposições que acontecerão, tanto na Área de Lazer, quanto na Estação Ferroviária.

Ainda durante o sábado, a partir das 15h, haverá brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce para as crianças. Além disso, a Prefeitura também irá oferecer passeios de trenzinho pela cidade até o dia 23 de dezembro, funcionando de terça a sábado, das 15h às 21h, e aos domingos das 10h às 13h. Os pontos de saída serão da Praça Pedro Sanches (Igreja), no Bairro Santo Antônio, e da Estação Ferroviária. Os dois trajetos terão como destino a Vila do Papai Noel.

O evento é Coordenado, em conjunto, pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Cultura e Eventos. Também tem o apoio da Associação Comercial e Empresarial. Os organizadores prepararam uma série de atrações para este mês, a fim de que a família louveirense prestigie o comércio da cidade aquecendo as vendas e possa, ainda, desfrutar do clima natalino.

Comércio

A partir do dia 12 de dezembro, segunda feira, as lojas deverão ficar abertas até às 20h, podendo, a critério do lojista, estender esse horário até às 21h. A ideia, segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, é criar atrativos para que os louveirenses façam suas compras no comércio de Louveira e prestigiem os estabelecimentos, aproveitando toda a estrutura e comodidade na hora de comprar os presentes de fim de ano.

Segurança – Operação Natal

O patrulhamento na cidade será reforçado, neste período, para proporcionar mais segurança para lojistas e comerciantes. A Guarda Municipal vai trabalhar em um esquema especial e intensivo de policiamento nas ruas e avenidas da cidade durante todo o período em que as lojas estiverem em funcionamento.

Mais Atrações

As atrações e programação são inúmeras, além da Vila Natalina na área de lazer e dos passeios de trenzinho a população ainda poderá apreciar uma bela decoração de natal com iluminação nas principais ruas, avenidas e praças. Além disso, já está instalada a sonorização ambiente pelas ruas, onde já se pode notar o clima natalino.

3Q5A0244.jpg
3Q5A0243.jpg