Desenvolvimento Econômico | 14/03/2023

Nucca oferta 16 vagas para curso gratuito de Auxiliar de Eletricista

As inscrições devem ser feitas no Núcleo; as aulas começam dia 18/3 no SENAI de Jundiaí; haverá transporte para levar e buscar os estudantes

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com inscrições abertas no Nucca (Núcleo de Capacitação) para o curso de Auxiliar de Eletricista. O curso acontece em parceria entre o Nucca e o SENAI de Jundiaí, onde as aulas serão ministradas.

“É uma parceria importante que temos e que proporciona aos jovens e adultos uma oportunidade de capacitação. Este curso exige salas equipadas e o SENAI tem toda estrutura, por isso as aulas acontecem lá, mas os alunos podem contar com o apoio da Prefeitura para o transporte”, diz Prefeito Estanislau Steck.

O curso de Auxiliar de Eletricista tem como objetivo capacitar profissionais para auxiliar a execução de trabalhos de instalações elétricas prediais, identificando os componentes elétricos, interpretando diagramas elétricos e realizando medições de grandezas elétricas básicas, de acordo com normas ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho.

Ao todo, são ofertadas 16 vagas. Para participar do curso, é necessário ter no mínimo 18 anos e Ensino Fundamental Completo.

As aulas acontecem de 18 de março a 13 de maio, sempre aos sábados, na unidade do SENAI Jundiaí. A Prefeitura disponibilizará transporte para os estudantes.

Curso de Auxiliar de Eletricista

Data: 18/3 a 13/5 (sábados)

Horário: das 8h10 às 17h10

Local: SENAI Jundiaí

Inscrições:
Os interessados devem se dirigir ao NUCCA, levando RG e CPF, comprovante de endereço  e comprovante de vacinação do Covid.

Endereço: Rua Antônio Antonioli, 27 - Centro

Horário de Atendimento: das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Informações: (19) 3878-7432 /  Whatsapp: (19) 99618-9511