Desenvolvimento Econômico | 28/08/2019

NUCCA já capacitou mais de 2.500 alunos para mercado de trabalho

3Q5A8476.jpg

A Prefeitura de Louveira oferece diversos cursos para ampliar a empregabilidade e renda das famílias. Um desses canais é através do Núcleo de Capacitação (NUCCA) com cursos gratuitos para pessoas de baixa renda.

Desde 2013, mais de 2.500 alunos participaram de cursos como cabeleireiro, design de sobrancelha, manicure e pedicure, jardinagem, vendas e auxiliar de operações de logística.

Alexandra Biagi, 40 anos, estava desempregada e fez os cursos de design de sobrancelha e auxiliar de operações de logística. "Decidi me aperfeiçoar na área e consegui um emprego super rápido na área de logística", comemora.

Aulas práticas

Sempre garantindo muita qualidade e dedicação aos alunos, as turmas são reduzidas para dar atenção individual nas aulas.

O NUCCA disponibiliza salas de aula especializadas com cadeiras de manicure e cabeleireiro, lavatório de cabeleireiro e todo o material disponível para auxiliar nas aulas.

A estudante Thauany Reis, 22 anos, conta que está sendo um grande aprendizado. “Essa iniciativa é ótima. Poucos lugares que oferecem essa oportunidade e estou adorando. O que eu aprender vai gerar renda na minha casa”.

Os alunos recebem apostilas para auxiliar nas aulas teóricas e, durante as aulas práticas, a professora orienta e acompanha os estudantes fazendo a sobrancelha entre si e, depois de já preparados, abre agenda para o público de forma gratuita.

"As aulas são ótimas e a iniciativa da prefeitura também. Fiz o curso na área que mais gosto que é saúde e beleza e já faço atendimento em casa", diz Maria Lidiane Almeida, 31 anos, formada em manicure e pedicure.

Geração de emprego

A cabeleireira Andréa Teófilo de Almeida, 26 anos participou do curso do NUCCA. "Sempre sonhei em me profissionalizar em cabeleireiro e não tinha recursos. Com a iniciativa da prefeitura, consegui realizar e não demorei para entrar no mercado de trabalho”.

"Me sinto privilegiada fazendo esse curso que a prefeitura disponibiliza. Aqui estou chegando mais perto do meu sonho de montar meu próprio salão", afirmou a participante Taiane Loise, 23 anos.

A prefeitura divulga cursos e palestras com certificado pelo site www.louveira.sp.gov.br.

3Q5A6284.jpg
3Q5A6287.jpg