Gestão de Projetos e Programas | 17/01/2020

Novidades no Cartão Cidadão trarão mais comodidade e segurança para cidadãos

Novidades no Cartão Cidadão trarão mais comodidade e segurança para cidadãos

Além de uma ferramenta de gestão da prefeitura, o Cartão Cidadão de Louveira é um facilitador no acesso aos serviços municipais como educação, esporte, lazer, cultura e saúde.

Segurança

Dentre as novidades para 2020, o aplicativo do Cartão agora oferecerá botões de denúncias direcionadas para a Guarda Municipal, como avisos de perturbação do sossego, indivíduo suspeito, veículo suspeito, furto e roubo, agressão e incêndio.

Para acessar o serviço, bastará abrir o aplicativo do Cartão Cidadão, clicar em Solicitação, Criar Solicitação, Segurança e, em seguida, escolher o tipo de denúncia.

Este será mais um serviço na busca de melhorar ainda mais os canais de comunicação entre o munícipe e a Segurança da cidade.

Cartão Digital

A outra novidade é que o Cartão Cidadão passa a ter uma versão 100% digital, que é aceito em todos os serviços como na saúde, educação, inscrição de escolinhas esportivas ou culturais, empréstimo de livros na biblioteca etc.

O Cartão Digital foi aceito na Festa da Uva de 2019 em fase experimental, facilitando o acesso e garantindo entrada gratuita em todos os dias, sem necessidade de portar o cartão físico ou pedir segunda via. Vale lembrar que o cartão físico continua valendo.

Baixe o aplicativo

Para baixar o aplicativo, basta o usuário buscar por "CC Louveira" no Google Play ou na App Store. O download é totalmente gratuito e o primeiro acesso é realizado por meio do número do Cartão Cidadão e a senha é a data de nascimento da pessoa cadastrada. É recomendável trocar a senha após o primeiro acesso.

Para ter acesso ao aplicativo, o Cartão deve estar ativo.

Mantenha o Cartão ativo

Para verificar se seu cartão está ativo, acesse o site da prefeitura em www.louveira.sp.gov.br e clique no botão “Consulte Cartão Cidadão”.
Caso esteja inativo, procure um dos postos de atendimento:

• Centro: Rua Frederico Zanella, 375 de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.
• Bairro Santo Antônio: Rua Antônio Chicalhone 338, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h. Telefone (19) 3848-1039.

Desenvolvido por: Web e Ponto