Desenvolvimento Econômico | 03/03/2023

No próximo dia 8 de Março, Prefeito Estanislau Steck anuncia novos programas de incentivo ao empreendedorismo feminino

O lançamento do pacote de ações voltadas às mulheres louveirenses faz parte da programação dos 58 anos de Louveira

Na próxima semana celebra-se o Dia Internacional da Mulher (8 de Março), e como parte da programação ao aniversário de 58 anos de Louveira, a Prefeitura promove uma série de ações voltadas à valorização feminina. O pacote de ações Mulher Empreendedora Louveirense será anunciado pelo Prefeito Estanislau Steck no dia 8 de Março, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e inclui o lançamento do Programa Quebrando Barreiras, com ofertas de diversos cursos e a instalação da Divisão do Empreendedorismo da Mulher Louveirense, além do Sebrae Mulher, uma conquista da cidade, obtida em parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Fundo Social.

“A nossa gestão tem trabalhado intensamente pela profissionalização das mulheres por meio de cursos e agora de novos projetos. Valorizar a mulher é fortalecer o papel que elas já exercem em todas as áreas da nossa sociedade, mas também dar condições àquelas que ainda não estão no mercado de trabalho para que possam conquistar seu espaço e até mesmo desenvolver suas habilidades empreendedoras e estar à frente de seu próprio negócio, gerando renda e novas oportunidades”, avalia o Prefeito Estanislau Steck.

A abertura da Semana da Mulher começa já na segunda-feira (6)  com a realização das Rodas de Conversas, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). No dia 8 – Dia Internacional da Mulher – o Prefeito Estanislau Steck anuncia o novo programa e o pacote de ações Mulher Empreendedora Louveirense. Já no sábado, dia 11 de março, a Secretaria de Saúde promove nas Unidades de Saúde atendimentos de Papanicolau e outros exames para prevenção à Saúde da Mulher.

Todas estas ações fazem parte da intensa programação de aniversário planejada pela Prefeitura para todo o mês de março. Para conferir a programação completa, CLIQUE AQUI

Empreendedorismo

Como importante ação já realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Louveira tem espaço para capacitação das Mulheres com a oferta de cursos profissionalizantes pelo Nucca (Núcleo de Capacitação) em diversas áreas. Mas, de acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Vice-Prefeito, Ricardo Barbosa, o pacote de ações Mulheres Empreendedoras deve promover um importante salto na valorização profissional e se estabelecer como um verdadeiro conjunto de políticas públicas para as moradoras de Louveira.

“Hoje temos, por exemplo, o Nucca, que oferta cursos gratuitos em diversas áreas como estética, culinária, e que tem como objetivo fazer com que as mulheres sejam elas mesmas geradoras de renda, que aproveitem o conhecimento adquirido para ter sua própria ocupação e se desenvolvam profissionalmente. Mas ações como o Programa Quebrando Barreiras são fantásticas no sentido de que a Prefeitura está com olhos voltados para o fortalecimento profissional da Mulher e vai elevar esta preocupação a um nível superior, promovendo a oportunidade de as mulheres aprenderem a empreender e mesmo aprimorar essa capacidade que muitas já possuem”, ressalta o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Vice-Prefeito, Ricardo Barbosa.