Desenvolvimento Econômico | 08/03/2024

No Dia Internacional da Mulher, Louveira ganha unidade do Sebrae Mulher no Bairro Santo Antônio

A Prefeitura inaugurou nesta sexta-feira (8) a unidade do Sebrae Aqui Mulher que atenderá empreendedoras da cidade para orientação e apoio à formalização de seus próprios negócios; esta é a 2ª unidade na região e a 7ª do Estado de São Paulo voltadas ao atendimento para o público feminino

Em celebração neste Dia Internacional das Mulheres (8 de Março) e dentro do cronograma de ações em celebração aos 59 anos de Louveira, a Prefeitura inaugurou, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, uma unidade do Sebrae Aqui Mulher para atendimento às empreendedoras na cidade. Esta é 2ª unidade na região e a 7ª do Estado de São Paulo voltadas ao atendimento para o público feminino. Localizado dentro da sede do Fundo Social, no Bairro Santo Antônio, a unidade oferta orientações sobre abertura e desenvolvimento de empresas (MEI, ME e EPP); serviços MEI, como formalização, elaboração da Declaração de Faturamento do MEI, emissão de Documento de Arrecadação do Simples Nacional - DAS, etc), alterações e baixa no CNPJ; além de promover palestras, oficinas e cursos para quem já tem ou deseja ter uma empresa.

“Queremos com esta unidade contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres louveirenses; muitas, aliás, que sustentam a família com seus trabalhos e precisam formalizar seus negócios para crescer; e o atendimento com certeza vai dar todo o suporte para isso. Então esta é mais uma ação da Prefeitura em apoio e valorização das mulheres dentro da economia do município. Temos concretizado políticas públicas para mulheres neste sentido, como o Programa Quebrando Barreiras e o fortalecimento dos trabalhados com as doceiras, por exemplo, com as artesãs; e ainda com cursos de formação, como fizemos em 2023 por meio do 1º curso de empilhadeiras para mulheres, e por meio da qual que muitas já estão empregadas. Em 2023 Louveira apresentou saldo positivo de vagas de emprego e 80% das vagas foram preenchidas por mulheres. Então o apoio do poder público é no sentido de valorizar e apoiar este desenvolvimento das mulheres”, disse o Prefeito, Estanislau Steck.

O Prefeito esteve acompanhado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos Neto, pela Presidente do Fundo Social, Magali Steck, pelo Vice-Prefeito, Ricardo Barbosa e pelos secretários municipais de Administração, Kleber Arruda, Assistência Social, Ana Bichara, Saúde, Márcia Bevilacqua, Gestão Ambiental, Rose Celidônio, Serviços Públicos, Clayton Finamore; de Cultura e Eventos, Darlan Pereira e de Negócios Jurídicos, Dr. Daniel Antonio Anholon Pedro. Também prestigiaram o evento os vereadores Helinho e Kaká Rodrigues.

A inauguração contou ainda com a presença da coordenadora estadual do Sebrae Aqui, Daniela Faric; gerente interino do escritório regional de Jundiaí, Marco Antonio Ramos; Juliana Farah, vice-presidente da comissão semeadora do agro da Faesp e membro da comissão de mulher do Sebrae-SP, que na ocasião representou o presidente do Sebrae-SP, Manuel Farias Ramos; Daniel Pedro, secretário negócios jurídicos; e representantes regionais do Senai, CIESP, CPFL e de empresários da cidade, como os representantes da Aromaty, Pieralise e Berna.