Desenvolvimento Econômico | 25/10/2021

NEGÓCIOS - Louveira ganha Feira do Produtor a partir desta terça-feira (26), entre 16h30 e 20h30, na Estação Ferroviária

Inicialmente, oito barracas estarão no local toda semana oferecendo à população produtos como frutas, verduras/hortaliças e legumes, todos produzidos por agricultores locais

Louveira ganha, nesta terça-feira (26), a Feira do Produtor Rural, que vai funcionar toda semana na Estação Ferroviária entre 16h30 e 20h30. A criação da feira é uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural.

Inicialmente, oito barracas estarão no local toda semana oferecendo à população produtos como frutas, verduras/hortaliças e legumes, todos produzidos por agricultores de Louveira. A feira contará ainda com um espaço para venda de pasteis e de lanches.

Entre os diferenciais da feira estão a oferta de produtos sempre muito frescos e de qualidade, que chegam até as mãos do consumidor diretamente do produtor. Além disso, a proposta é de que os preços sejam bastante competitivos.

Todos os participantes foram capacitados pelo Programa Feira do Produtor Rural, oferecido gratuitamente em parceria pela Prefeitura, o Senar e o Sindicato Rural de Jundiaí. Foram, ao todo, 272 horas de estudos com aulas práticas e teóricas que permitem ao aluno uma visão global e ampliada do setor e de seus aspectos mais importantes.

Os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre normas e procedimentos adequados para a feira, formação e organização de equipe, construção de estandes de bambu, planejamento de produção, preparação adequada dos produtos comercializados na feira, comercialização e técnicas de venda e exposição de produtos.

A Prefeitura se prepara para divulgar, em breve, em seu site oficial e nas redes sociais, novas oportunidades para essa capacitação gratuita.

A criação da feira é mais uma ação da Administração que tem como objetivo fortalecer a economia de Louveira e oferecer suporte para que os pequenos produtores tenham condições de uma retomada sustentada da economia no período de pós-pandemia.

Além disso, esse tipo de iniciativa auxilia na geração de postos de emprego e de renda para parte da população.

Serviço:

Dia: Toda Terça-feira

Horário: 16h30 às 20h30

Onde: Estação Ferroviária: Rua 21 de Março, 35  - bairro Vila Pasti.

Informações: (19) 3878-4559