Desenvolvimento Econômico | 23/11/2021

NA ESTAÇÃO - Feira do Produtor tem lançamento oficial e ganha atrações musicais e para as crianças nesta terça-feira (23)

Evento acontece toda semana desde 26 de outubro, entre 16h30 e 20h30; público tem acesso a frutas, verduras e legumes frescos direto da horta e com preços competitivos

A Prefeitura de Louveira faz nesta terça-feira (23) o lançamento oficial da Feira do Produtor. A criação é uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural.

A feira começou a funcionar no dia 26 de outubro e acontece toda semana, entre 16h30 e 20h30, na Estação Ferroviária, no Centro de Louveira.

Lá, produtores locais comercializam grande variedade de frutas, hortaliças e legumes diretamente da horta e com preços muito competitivos.

Nas duas edições já realizadas, a feira foi um sucesso e atraiu grande número de pessoas de todas as regiões da cidade.

O espaço também conta com a venda de pastéis, lanches e, a partir de agora, atrações musicais, cama elástica e brinquedos infláveis para as crianças.

Todos os participantes foram capacitados pelo Programa Feira do Produtor, oferecido gratuitamente em parceria da Prefeitura com o Senar e o Sindicato Rural de Jundiaí. Foram, ao todo, 272 horas de estudos com aulas práticas e teóricas que permitem ao aluno uma visão global e ampliada do setor e seus aspectos mais importantes.

Os participantes tiveram a oportunidade de aprender mais sobre normas e procedimentos adequados para a feira, formação e organização de equipe, construção de estandes de bambu, planejamento de produção, preparação adequada dos produtos comercializados na feira, comercialização e técnicas de venda e exposição de produtos.

Serviço:

Dia: Toda Terça-feira
Horário: 16h30 às 20h30
Onde: Estação Ferroviária: Rua 21 de Março, 35 – Bairro Vila Pasti
Informações: (19) 3878-4559