Alterar tamanho do texto
Mudar tamanho
Mudar contraste da página
Alterar Contraste

Desenvolvimento Econômico | 11/11/2022

MODERNIZAÇÃO - Prefeitura de Louveira prepara novo sistema no cadastramento de currículos para vagas de emprego

Operações do SAT serão totalmente informatizadas e estão em fase final de implementação.

A Prefeitura de Louveira, por meio do SAT (Serviço de Atendimento ao Trabalhador), prepara um novo sistema para o cadastramento de currículos aos interessados nas vagas de emprego que são oferecidas diariamente. O objetivo é modernizar e facilitar o acesso às vagas.

“Queremos auxiliar as empresas para que consigam preencher as oportunidades com moradores de Louveira. Também teremos benefícios para o meio ambiente com a suspensão do uso de folhas de papel no processo, porque hoje os currículos são entregues impressos. Vamos deixar o processo seletivo mais dinâmico”, explica Estanislau Steck, Prefeito de Louveira.

Este ano, o SAT (Serviço de Atendimento ao Trabalhador) recebeu cerca de 4.500 currículos que foram entregues pessoalmente na unidade. Eles são digitalizados e colocados à disposição das empresas que procuram os candidatos para as vagas. 

“Vamos usar uma plataforma específica para currículos. Com o novo sistema, o processo será feito de forma online. O candidato carrega o documento no sistema e as empresas terão acesso a esse material. Vai facilitar o processo”, explica Nadine Caum, agente de atendimento do SAT.

Para aqueles que não tem computador ou acesso à internet em casa, a Prefeitura de Louveira vai disponibilizar um equipamento para auxiliar neste cadastro.

“É um computador, com acesso à internet que ficará aqui no SAT. O morador pode usar com tranquilidade e, se necessário, receber todas as orientações e ajuda dos nossos funcionários para acessar o sistema”; explica o Vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico Ricardo Barbosa.

A expectativa é que em 30 dias o sistema esteja pronto para utilização. Até lá, os currículos devem ser entregues no SAT (Serviço de Atendimento ao Trabalhador) de Louveira, que fica na Rua: Antonio Chicalhone, 303, Bairro Santo Antonio. O telefone para mais informações é (19) 3848-3255.