Gestão de Projetos e Programas | 23/06/2017
Louveirenses aprovam App do Cartão Cidadão
Mais de 2.300 mil louveirenses já estão conectados ao App do Cartão Cidadão. O aplicativo desperta, cada dia mais, o interesse do cidadão que o utiliza, não só para solicitações de serviços, mas também tirar dúvidas, apresentar sugestões e até elogios. E a interação aumenta sempre, inclusive, com os serviços que são agregados ao aplicativo. Nele é possível comunicar o setor responsável que está com problemas de falta d’água, bem como a marcação de consultas em algumas especialidades médicas. O aplicativo foi criado para funcionar como um canal direto com a administração municipal, facilitando a interação entre poder público e a população. A ferramenta está disponível para todos que possuem o Cartão Cidadão. Além disso, podem ser acessados diversos serviços, como solicitação de troca de lâmpadas e podas de árvore e remoção de entulho. Todos os acessos são analisados e o solicitante recebe resposta da Prefeitura quanto ao andamento.
Para baixar o app basta o usuário buscar por ‘C-C Louveira’ no Google Play ou na App Store. O download é totalmente gratuito e o primeiro acesso é realizado por meio do número do Cartão Cidadão e a senha é a data de nascimento da pessoa cadastrada. O link também está disponível no site da Prefeitura de Louveira (louveira.sp.gov.br).
Consultas médicas
Só no período de novembro de 2016 a maio deste ano, foram solicitadas mais de 700 consultas por meio do aplicativo. Há também a opção de cancelamento da consulta, o que possibilita um remanejamento na agenda e a agilidade no atendimento. Para a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Gestão de projetos e Programas, este é um número expressivo. “É importante comparar e, além de tudo, analisar o fato de que essas pessoas marcaram a consulta em casa, sem precisar ficar na fila de espera”, destacam.