Gestão de Projetos e Programas | 17/11/2016

Louveirense aprova App do Cartão Cidadão

Para fazer o download basta o usuário procurar o app ‘C-C Louveira’ no Google Play ou na App Store

Cerca de 400 louveirenses já estão conectados ao App do Cartão Cidadão. Lançado oficialmente há cerca de 15 dias, o aplicativo despertou o interesse do cidadão, que o utiliza, não só para solicitação de serviços, mas também tirar dúvidas, apresentar sugestões e até elogios.

O aplicativo foi criado para funcionar como um canal direto com a administração municipal, facilitando a interação entre poder público e a população. A ferramenta está disponível para todos que possuem o Cartão Cidadão.

Podem ser acessados diversos serviços, como marcação e cancelamento de consultas em algumas especialidades médicas, solicitação de troca de lâmpadas e podas de árvore, remoção de entulho. Todos os acessos são analisados e o solicitante recebe resposta da Prefeitura quanto ao andamento.

Para baixar o app basta o usuário buscar por ‘C-C Louveira’ no Google Play ou na App Store. O download é totalmente gratuito e o primeiro acesso é realizado por meio do número do Cartão Cidadão e a senha é a data de nascimento da pessoa cadastrada. 

Na página inicial do aplicativo é possível realizar, inclusive, a inscrição para o Cadastro de Interesse em Moradia (CIM), que foi reaberto na quarta-feira, 16. O aplicativo direciona o usuário a página de inscrição, no site da prefeitura.