Gestão de Projetos e Programas | 24/07/2017

Louveira é a primeira cidade do Brasil a disponibilizar resultados de exame via aplicativo do Cartão Cidadão

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A cada dia que passa o aplicativo do Cartão Cidadão torna-se uma importante ferramenta para o morador. Com diversos serviços já aprovados pela população, como marcação de consultas, pedidos de troca de lâmpadas e ouvidoria, o aplicativo já soma mais de 2.300 louveirenses conectados e a interação cresce a cada dia. Além das solicitações, o morador também pode tirar dúvidas, apresentar sugestões e até elogios.

O aplicativo, disponível para todos que possuem o cartão cidadão, foi criado para servir como um canal direto com a administração municipal, possibilitando a comunicação entre gestão pública e a população. Todos os acessos são analisados e o solicitante recebe resposta da Prefeitura quanto ao andamento.

Agora, mais um recurso está à disposição. Após estudos realizados, Louveira tornou-se pioneira e única na união e quem fizer um exame laboratorial na rede pública de saúde receberá, no próprio aplicativo, uma notificação com o resultado. Basta baixar ou enviar direto para uma impressora, via wi-fi ou bluetooth. Caso a pessoa opte por não imprimir, basta mostrar direto para o médico, no dia da consulta. Com isso, a expectativa da Secretaria de Saúde é proporcionar mais agilidade para o paciente. Para a Secretaria de Gestão de Projetos e Programas, a ideia é sempre agregar buscando maior agilidade e mais serviços para facilitar o dia do morador.

Exemplo para outras cidades

O formato e gestão do Cartão Cidadão de Louveira vem chamando a atenção de várias cidades, inclusive, as vizinhas. Já visitaram Louveira para ver de perto como o sistema e a gestão realizada pela Prefeitura de Louveira funciona, as cidades de São José do Rio Pardo e Cajamar, esta já está em fase de implementação do cartão.

Vlamir Sartori, secretário de Gestão de Projetos e Programas ressalta que cidades de médio porte como Jundiaí já estão buscando soluções como o aplicativo para estreitar e agilizar os serviços para seus moradores. “A prefeitura de Louveira, nesta fase do projeto do Cartão Cidadão já havia planejado o aplicativo como ferramenta de agilidade e relação com o morador, essa tendência se comprova pelos números elevados de pessoas que cada vez mais se utilizam do smartphones como meio comunicação substituindo o notebook ou computador" comenta.

Empréstimo de livros

Outro mecanismo implantado peça Secretaria é voltado ao empréstimo de livros na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, que funciona na Casa da Cultura. Agora a pessoa receberá, além do SMS, uma notificação quando o dia para a devolução do livro estiver próximo.

Novo Ícone

Agora o cartão cidadão tem um ícone para facilitar ainda mais os usuários a se comunicarem com a administração. A Ouvidoria Municipal atua em assuntos como fatos graves contrários as leis vigentes, irregularidades administrativas, sugestões de melhoria de serviços, informações, entre outras questões a população observa no dia-a-dia.

O atendimento feito pela Ouvidoria também pode ser feito através de reivindicações formuladas por escrito e entregues ao departamento, que fica dentro do Paço Municipal, ou diretamente na página oficial da Prefeitura na internet www.louveira.sp.gov.br no campo “Fale Conosco”. Outra opção é pelo telefone exclusivo da Ouvidoria 0800 7722245. A ligação é gratuita.
A Ouvidoria Municipal de Louveira está disponível 24h por dia, todos os dias da semana através da internet. Pelo telefone, o serviço funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Como baixar

Para baixar o app basta o usuário buscar por ‘C-C Louveira’ no Google Play ou na App Store. O download é totalmente gratuito e o primeiro acesso é realizado por meio do número do Cartão Cidadão e a senha é a data de nascimento da pessoa cadastrada. O link também está disponível no site da Prefeitura de Louveira (louveira.sp.gov.br).

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