Desenvolvimento Econômico | 06/06/2023

Louveira tem Feira do Produtor nesta terça-feira (6)

Com objetivo de fomentar a economia e apoiar os produtores locais, a Feira traz opções de produtos frescos do campo (hortifrúti), artesanato, praça de alimentação e atração musical; a Feira do Produtor acontece na Estação Ferroviária, das 16h às 20h30

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realiza nesta terça-feira, 6 de junho, a tradicional Feira do Produtor, que acontece na Estação Ferroviária, das 16h às 20h30, com atração musical, praça de alimentação, feira de artesanato e brinquedos infláveis para as crianças. Mas o grande destaque da feira são os produtos frescos, vindos diretamente dos campos dos produtores rurais da cidade.

“A Feira do Produtor foi pensada para apoiar e valorizar o trabalho dos produtores da agricultura familiar, e, claro, oferecer à população produtos frescos, de extrema qualidade, como mais uma opção. Mas também ela se tornou um ponto de encontro entre os amigos, as famílias; recebemos toda terça os grupos de ciclismo, que passam por ali para comer alguma coisa. É um local agradável para toda a família”, comentou o Prefeito Estanislau Steck.

Além dos produtos de hortifruti, a feira tem ainda a praça de alimentação com diversas opções de lanches, salgados e doces, como as delícias do milho verde, espetinho, cachorro-quente, salgados, pão caseiro, queijos frescos e curados, churros, picolé gourmet, e, claro, o pastel e caldo de cana.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos Neto, “a Feira do Produtor é resultado das ações de valorização da agricultura como fonte de renda e geração de emprego em Louveira”.

Além da Feira do Produtor, Louveira possui mais quatro feiras ao ar livre, nos seguintes dias e horários:

Feiras diurnas

- Às quartas-feiras

Das 5h às 13h

Av. José Niero - Centro

- Aos domingos

Das 5h às 13h

Praça da Igreja Padre Pedro Sanches - Bairro Santo Antônio

Feiras noturnas

- Às quartas-feiras

Das 16h às 20h30

Rua Uva Patrícia, 131, no Terra da Uva