Desenvolvimento Econômico | 06/02/2020

Louveira participa de reunião para desenvolvimento do turismo no Circuito das Frutas

Representantes da Prefeitura de Louveira e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico participaram de uma reunião do Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Frutas, no dia 31 de janeiro, em Jundiaí.

O evento reuniu prefeitos e representantes de cidades do Circuito das Frutas, tendo na pauta a apresentação das contas 2019 e apresentação do planejamento 2020. Fazem parte deste consorcio intermunicipais as cidades de Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo.

Os relatórios financeiros, bem como novas propostas para aprimorar o consórcio nas questões financeiras foram demonstrados pelos representantes de Louveira.

Durante o encontro também foi apresentando o Plano Regional de Turismo do Circuito das Frutas, que buscará incentivar o turismo, gerar empregos e alavancar o desenvolvimento econômico.

O novo plano segue o principal objetivo do consorcio é valorizar as frutas de época, os encantos da vida rural, lindas paisagens destas cidades, a gastronomia local, a história do imigrante, suas raízes e seus .